Buscar

PRATICAS EM SERVIÇO SOCIAL I

Prévia do material em texto

PRÁTICAS EM SERVIÇO SOCIAL I – ATIVIDADE 2.
As teorias sociais no âmbito do Serviço Social são imprescindíveis para que os profissionais adquiram a inteligência de saber direcionar e corresponder ao projeto-político estabelecido pelos Conselhos nos diferentes espaços sócio-ocupacionais.
Podemos reconhecer a importância do problema social para o propósito do assistente social. Com certeza, é a partir da compreensão da sociedade, de suas desigualdades e do ambiente que nos cerca, que podemos determinar o que um profissional precisará fazer, pois precisará considerar economia, cultura e até mesmo. Condições sociais individuais. , um grupo ou família para ajudar. Além disso, a propaganda humana também segue padrões de conservação, onde a eclosão desse fenômeno ocorre apenas no final do século XX no Brasil, quando o foco na assistência social aumentou, devido à expansão urbana e, consequentemente, ao aumento da desigualdade.
I. Como o usuário chega ao Serviço Social?
Um cidadão pode acessar o CRAS de duas formas: requisição automática ou reencaminhada. Ao chegar, você será guiado pelo que vai fazer, como conversar com uma assistente social ou apenas se registrar. 
II. Quais os instrumentos e técnicas são usados pelo profissional de Serviço Social?
As principais ferramentas utilizadas pelo profissional são perícia social, estudos sociais, opinião pública e relatórios sociais.
O assistente social poderá encontrar o resultado e a compreensão da realidade do indivíduo ou grupo familiar, quando realizado com os instrumentos técnico-operatórios, realizando assim um trabalho com responsabilidade e eficiência, além da eficiência profissional. Ele também teve que usar métodos e métodos em suas atividades, como registrar fatos minuciosos e notas de campo.
Esteja sempre atento à lacuna previdenciária e garanta o direito políticas públicas sociais.
III. Quais são os outros profissionais que o assistente social se comunica para atender o usuário em suas demandas?
O assistente social deve desenvolver suas amplas habilidades de comunicação, pois a maioria dos serviços prestados às pessoas são prestados a diferentes órgãos. Portanto, esse especialista pode entrar em contato com psicólogos, médicos, enfermeiros, juízes, promotores, advogados, supervisores de diversas áreas, conselheiros assistenciais, entre muitos outros para realizar seu trabalho com eficácia.

Continue navegando