Buscar

BIOLOGIA CELULAR I

Prévia do material em texto

1 a Avaliação a Distância – 2020/2 
Disciplina: BIOLOGIA CELULAR I 
Nome: Daiane Vieira
Matrícula: 20112020197
Polo: Nova Friburgo
1 - MALTOSE é um açúcar presente em vegetais, e adquirido pelos animais pelo consumo. Ele tem função energética, ou seja, garante energia para células. Ao ser quebrada se transforma em duas moléculas de glicose, que podem ser usadas pelas células na fabricação de ATP.
A CELULOSE é um tipo de açúcar também presente nos vegetais, que constitui a parede celular. Ela atua na estrutura das plantas.
2 - O ácido nucleico DNA, possui como pentose a Desoxirribose, enquanto o RNA possui a Ribose. Esses açúcares formam os nucleotídeos, que estão presentes no dois tipos de ácidos nucleicos, No DNA estão presentes a guanina, adenina, citosina e timina. No RNA eles são, guanina, adenina, citosina e uracila.
3 - Todos os três lipídeos são anfipáticos. Eles se arranjam em dois folhetos, formando uma bicamada, de modo que as cabeças hidrofílicas ficam viradas para o exterior da bicamada em contato com o meio aquoso, e as pernas hidrofóbicas para o interior, onde não há contato com o meio aquoso. 
4 - As proteínas transmembrana só pode ser extraída com uso de detergentes, este se adere aos lipídeos, isolando a proteína.
As proteínas periféricas se rompem facilmente, pois tem uma ligação fraca. Apenas alterando o pH ou a força iônica elas se separam.
Proteínas ancoradas são extraídas através de enzimas, que separam sua âncora da membrana.
5 - A ligação entre proteínas: de duas células, ocorre quando formam complexos de proteínas em duas células que estão pareadas, quando essas células, se aderem uma a outra, ficando restita a mobilidade.
A formação de complexo: ocorre quando proteínas se agregam na membrana, formando uma barreira, elas só se movimentam todas juntas.

Continue navegando