Buscar

Danças Tradicionais da Argentina

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tango
Nenhuma menção de dançar na Argentina seria completa sem celebrar o tango, uma dança que o fez muito além das fronteiras argentinas. O Tango começou no nascente porto de La Boca no final da década de 1880 e desencadeia influência dos ritmos africano e europeu. Desde então, dançado em pares, o tango é atado com melancolia, drama e luxúria. Além disso, embora seja lindo de assistir, é muito, muito difícil de aprender. Como resultado disso, é uma das razões pelas quais é uma das maiores exportações da Argentina. Porque os professores de tango locais deixam frequentemente a Argentina para ensinar tango em outras partes do mundo. Afinal, é a demanda por experiência argentina na dança que não pode ser encontrada em outro lugar.
Malambo
Malambo é uma dança folclórica tradicional que nasceu na pampa argentina já em 1600. Desde então, considerando suas origens nas planícies expansivas, faz sentido que esta seja uma dança coreografada exclusivamente para os homens. Mas com toda a certeza, tem um Oeste Selvagem, a sensação de cowboy. Assim, acompanhados de guitarras, as dançarinas de malambo usam calças e chapéus de alças largas e usam muitos passos de torneira, bem como torções e pernas familiares do tango.
Cumbia
A cumbia tem muitas formas musicalmente e tem suas origens no país do norte da América Latina da Colômbia. Mas a Argentina definitivamente tomou esse ritmo sul-americano e tornou-se o seu próprio estilo. Então, dançar a clássica cumbia não é diferente da dança salsa, com um passo básico que é fácil de retirar. No entanto, na Argentina, de fato vários estilos diferentes se desenvolveram junto com a música. Assim como cumbia villera, que é dançada nas favelas, e cumbia Santafesina, que é influenciada por ritmos folclóricos.
Zamba
Zamba é outra dança folclórica nacional, para não confundir com o samba. Realizados novamente em pares masculinos e femininos, ambos os dançarinos usam trajes extravagantes. Mas o zamba é identificado pelos lenços brancos que o homem e a mulher mantêm e acenam elegantemente enquanto dançam. As saias das senhoras também desempenham um papel fundamental na dança. Porque enquanto eles pisam e giram, elas seguram a saia para se tornar uma parte da coreografia. Como resultado, a Zamba originou-se na província do norte de Salta, perto da fronteira com a Bolívia.
Cuarteto
Cuarteto vem de Córdoba e é uma dança de conjunto que é semelhante ao ritmo do merengue dominicano. Além disso, toma o nome das bandas de quatro peças que tocaram músicas e acompanharam os conjuntos de dança na Itália e na Espanha, que inspiraram a dança cordobesa. Desde então, tornou-se um símbolo cultural de Córdoba na década de 1970 e, consequentemente, foi vista como uma alternativa local orgulhosa para a cultura que saiu da capital de Buenos Aires.

Continue navegando