Buscar

Aula 3

Prévia do material em texto

Fundação do Colégio Estadual Marcílio Dias.
Colégio Estadual Marcílio Dias na cidade de Guaraqueçaba, estado do Paraná, chamava-se Grupo Escolar 25 de Dezembro até 1960. No mesmo ano é denominado por decreto, Grupo Escolar Professor Antônio Barbosa Pinto, em maio do mesmo ano deixa de ser chamada por esse nome e passa a ser chamada curso de Normal Regional Marcílio Dias, ambos no governo de Moisés Lupion. Em 1964 extinta a escola Normal Regional , em 1967 cria-se o Ginásio Estadual Marcílio Dias, prosseguindo o curso do 1° grau regular. Oito anos depois é autorizado por resolução o funcionamento do 2° grau Educação geral. Então um ano após, volta a ser conhecida como é conhecida até hoje, no governo Roberto Requião.
 Em 1993 foi revogada por resolução o funcionamento e incrementado o processo educacional da 1° a 4° série, como também autorizado em 1994 o funcionamento do curso de habilitação do magistério, em 1995 é reconhecido o curso de educação geral do 2° grau. 
 Portanto atualmente funciona com inúmeras turmas, com período de aulas , manhã, tarde e noite. Pois a escola é direcionada na aprendizagem e na qualificação pensando sempre na melhoria da educação de seus alunos. 
image1.jpeg

Continue navegando