Buscar

7 - Parto e amamentação

Prévia do material em texto

Parto e 
  amamentação 
      ciências          
                         
Oque é o parto? 
O parto é o momento do nascimento da criança, ou seja, o fim de uma gravidez. O parto pode ser normal ou cesariana, ocorrendo intervenção cirúrgica nesse último caso.
Tipos de partos 
Parto normal 
O parto normal é aquele em que se observa o nascimento da criança de maneira espontânea, entre 37 e 42 semanas, pela via vaginal. De acordo com o Ministério da Saúde, esse é o parto mais seguro e o mais aconselhado caso não ocorra nenhum problema com a mãe ou com a criança que inviabilize esse tipo nascimento. A segurança desse parto está no fato de que os riscos de infecção, hemorragia e nascimento prematuro do bebê são menores.
O parto normal pode ocorrer de diferentes formas. Entre os diferentes tipos de parto, podemos citar:
Parto na água: A mulher dá à luz dentro de uma banheira com água aquecida. A água morna ajuda a aliviar as dores provocadas pelo trabalho de parto, proporcionando à mulher um maior conforto.
Parto de cócoras: A mãe fica na posição de cócoras, de modo a facilitar a saída do bebê. A posição também ajuda a aliviar as dores do parto.
Parto cesariana 
O parto cesárea é aquele que envolve procedimentos cirúrgicos para o nascimento do bebê. É recomendado em situações em que há risco para a mãe e/ou para a criança. 
Na cesariana, é necessário realizar a incisão da parede abdominal.
como dito anteriormente, a cesariana não é um procedimento recomendado em todos os casos, uma vez que apresenta maior risco de complicações, como infecções e hemorragias, e apresenta um maior tempo de recuperação    deve-se optar pela cesariana quando:
A mãe tem uma forma de hipertensão grave que descompensa;
A gestante é soropositiva para o vírus da Aids;
O cordão umbilical sai antes do bebê;
A placenta descola antes do nascimento do bebê;
A cabeça do bebê é desproporcional à passagem da mãe;
O bebê está atravessado ou sentado;
A localização da placenta impede a saída do bebê.
Amamentação 
"A amamentação é o ato de alimentar o bebê com leite materno diretamente no seio da mãe. Esse ato é benéfico tanto para a mãe quanto para o bebê, garantindo, entre outros benefícios, a redução do risco de doenças para a criança. A amamentação deve ser exclusiva pelos primeiros seis meses de vida da criança, e é importante deixar claro que o leite contém tudo que o bebê necessita para essa fase de seu desenvolvimento. Diferentemente do que algumas pessoas afirmam, não existe leite fraco."
Qual a importacia da amamentação?
Para a criança, o aleitamento materno reduz o risco de diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia e obesidade na vida adulta, favorece o desenvolvimento cognitivo e o desenvolvimento da face e da fala, bem como da respiração, e para a mãe fornece vantagens como proteção contra câncer de mama e diabetes 
Alunas: Isabelly e Flávia 
Numeros 15 e 10 
image1.png
image2.jpeg
image3.png
image4.jpeg
image5.png
image6.png
image7.png
image8.png
image9.png
image10.png
image11.png
image12.jpeg

Continue navegando