Buscar

Vida em Porto Vera Cruz

Prévia do material em texto

Pedaço de chão
	Pedro Henrique Bárbaro
	 Ao amanhecer, em um horizonte não tão distante, os primeiros raios de sol pairam sobre Porto vera Cruz, desmanchando assim com muito vigor, as gotículas de orvalho que a noite deixou para trás. Com o cantarolar dos pássaros, e o tilintar do sino, acorda o pescador para mais uma jornada.
	Assim, em Porto Vera Cruz, com suas ruas calmas e serenas, aonde a madrugada lançou a sua benevolência, ressurge como o sol de inverno, a vida. Que desperta olhares curiosos, e minuciosos para cada movimento que suas paisagens proporcionam.
	Dessa maneira, no alto Paredão de Pedra, que demostra a sua grandiosidade erguendo-se ao lado do curso do rio, proporciona ao admirador uma visão sublime da cidade, e apresenta o grandioso Rio Uruguai. Sendo que nesse, em seu meio serpenteia a balsa, que segue o seu roteiro cotidiano, e ao mesmo compasso divide o rio com o pescador, que trás a sua família o prêmio de sua dedicação diária, o peixe. 
	No entanto, voltamo-nos a terra, e se deparamos com uma diversificada fauna e flora, aonde o solo fértil, demostra-se próprio para um dos principais aspectos de Porto Vera Cruz, a agricultura familiar. Que expressa, o bom trabalho do agricultor, na qualidade dos alimentos que produz. 
	Entretanto, em Porto Vera Cruz, ao fim do dia, com o empoleirar do galo, passa-se como de costume de sua população, a cuia de mão em mão, e assim observa-se no horizonte, o por do sol mais esplêndido que se pode imaginar. E com a calada da noite, a tranquilidade volta a prosperar.

Continue navegando