Logo Passei Direto
Buscar

Cochliomyia macellaria: Características e Habitat

User badge image
Camila Ramos

em

Ferramentas de estudo

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Reino: Animalía
Filo: Arthropoda 
Classe: Insecta
Ordem: Diptera
Família: Calliphoridae
Genêro: Cochliomyia 
Espécie: C. macellaria
Características
Adultos:
C. macellaria são classificadas como moscas de tamanho intermediário com uma coloração metálica maçante ou brilhante, azul-verde. Em seu tórax,há três listras longitudinais pretas que interrompem a cor azul-verde. O olho e a cabeça dessas moscas são de cor laranja-vermelha.
Larvas:
Podem medir ate 17 mm apresentam uma cor creme, com corpos cilíndricos com 10 ou mais espinhas ao redor da área spiracular, possuem peritremes incompletos (um botão indistinto ou ausente), e têm faixas de espinhos pequenos em cada segmento.
Ciclo Biologico:
O tempo médio de vida de um adulto C. macellaria é de 2 a 6 semanas. Neste período de tempo, as fêmeas tentam aumentar as chances de produzir o maior número possível de descendentes sobreviventes. Em uma vida, C. macellaria pode colocar até 1000 ou mais ovos. Estes ovos são tipicamente colocados em grupos de 40 a 250. As fêmeas também podem colocar seus ovos com outras fêmeas, levando a um acúmulo de milhares de ovos.
Habitat:
É mais frequentemente encontrada na parte sudeste dos Estados Unidos, em estados como Flórida, Louisiana e Geórgia. Apesar da alta concentração nesses estados, essas moscas foram encontradas tão ao norte quanto o sul do Canadá e tão ao sul quanto os neotrópicos, com a exclusão de países como Chile e Argentina.
Patologia: 
Essa espécie é uma das causadoras de Miiase elas infestam os tecidos mortos e em decomposição de animais ou humanos. Uma vez que a infestação ocorra, uma descarga marrom escura começará a vazar da ferida. À medida que a infestação aumenta, há mais agitação e tecido inflamado, que é acompanhado de cheiros desagradáveis O tratamento dessas infestações pode ser demorado e leva a maiores chances de recorrências. O primeiro passo é a remoção manual das larvas seguida de antibióticos 
Bibliografia:
https://en.wikipedia.org/wiki/ Cochliomyia_macellaria