Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Logística pratique Aluno: Jonatan 
	RESPOSTA DO ESTUDANTE
	
A empresa Amazol possui um processo logístico muito eficiente, organizado e de excelente qualidade, no qual parece não haver erros. 
A logística da Amazon no Brasil é fornecida por uma das várias pequenas transportadoras parceiras, que formam a Amazon Logistics. Não se trata de funcionários da empresa, mas de serviços distribuídos nas mais diversas regiões do Brasil.
A Amazon possui um poderoso sistema de armazenamento que, alimentado por inteligência artificial, que determina para onde cada produto será armazenado e para onde cada item irá. Assim, os funcionários transportam os objetos conforme sugestões da IA e, consequentemente economizam tempo e mobilidade dentro do CD.
ABC News visitou um armazém da Amazon para saber um pouco mais sobre o assunto. Lá são mais de 110 mil metros quadrados contendo livros, aparelhos eletrônicos e diversos produtos à venda no site. Mas como os trabalhadores de estoque obtêm acesso aos produtos que precisam para enviar tão rapidamente? O segredo está no sistema de armazenamento, chamado “armazenamento caótico”. Mas como são todos catalogados digitalmente, os computadores sabem exatamente onde está localizada cada peça que serão enviados aos consumidores. 
Graça à curva ABC, a empresa Amazon possui uma distribuição muito sofisticada que permite uma separação mais rápida dos produtos. Sabemos que na curva A existem produtos que possuem o valor mais expressivo e isso ocorre porque sua lógica de separação é mais rápida para expedição, correspondendo a 20% de itens e 80% do valor na organização. Na curva B, sabemos que ela é intermediária, correspondendo a 30% dos objetos e 15% em valor. E finalmente termina com a curva C, onde há menor giro de estoque, correspondentes em 5% no valor e 50% nos itens.
 A empresa Amazon é, portanto, muito ágil neste fato, podendo, portanto, gerenciar seu estoque para ter os principais produtos que os consumidores preferem.
image1.png

Mais conteúdos dessa disciplina