Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Termos farmacologia.
Abcesso: Uma bolsa de pus que se acumula em tecidos, órgãos ou espaços dentro do corpo.
Aerofagia: ato de engolir ar em excesso durante atividades de rotina, como rir, beber, comer e falar, por exemplo.
Agalactia: ausência de produção de leite após o parto
Alopecia: ausência, rarefação ou queda, transitória ou definitiva, dos cabelos ou dos pelos, podendo ocorrer de forma local, regional ou total.
Anorexia: Distúrbio alimentar que leva a pessoa a ter uma visão distorcida de seu corpo, que se torna uma obsessão por seu peso e aquilo que come.
Anúria: diminuição ou supressão da secreção urinária; anúria.
Ascite: consiste em um acúmulo de líquido (ascítico) que contém proteínas dentro do abdômen.
Bradicardia: é o ritmo cardíaco irregular ou lento, normalmente com menos de 60 batimentos por minuto.
Bradipneia: lentidão anormal da respiração
Calázio: provocado pela inflamação da glândula de Meibômio, também localizada na pálpebra. Diferentemente do terçol, o calázio não é produzido por bactérias.
Caquexia: Estado geral de doença que envolve perda de peso marcante e perda de massa muscular.
Colestase: consiste em uma diminuição ou interrupção do fluxo biliar Constipação: é uma doença provocada principalmente pelo consumo insuficiente de fibras, porém, outros aspectos também são importantes para manter um bom funcionamento intestinal, evitando essa e outras doenças de origem gastrointestinal.
Cristalúria: caracterizada pela presença de cristais na urina do animal. Dispneia: sensação de que não se está a receber ar suficiente nos pulmões. Disúria: dor, queimação, ardência ou desconforto durante ou após o ato de urinar.
Edema: inchaço causado por excesso de líquido retido nos tecidos do corpo. Epistaxe: Sangramento do nariz, espontâneo ou induzido por rinotilexomania ou trauma físico.
Eructação: Excesso de gases no estômago ou na parte superior do intestino liberado pela boca, também conhecido como arroto.
Halitose: Odor desagradável persistente no ar exalado, que geralmente não é grave, chamado comumente de mau hálito.
Hematúria: O sangue na urina pode variar de muito evidente até microscópico ou totalmente invisível.
Hemoglobinúria: é uma doença rara que atinge as células hema- topoiéticas. Hemorragia: Escape de sangue por um vaso sanguíneo rompido, para dentro ou fora do corpo.
Melena: Fezes pretas com ou sem sangue visível.
Midríase: Pupilas dilatadas, que podem ocorrer normalmente ou em resposta a um trauma físico, doença ou drogas.
Mioclonia: Contração, tremor ou espasmo involuntário do músculo. Miose: Contração da pupila, que pode ser temporária ou permanente, dependendo da causa.
Neoplasia: crescimento desordenado de células no organismo
Nistagmo: Um movimento involuntário dos olhos que pode fazer o olho mover- se rapidamente de um lado para outro, para cima e para baixo ou em um círculo, podendo borrar ligeiramente a visão.
Oligúria: Produção de urina abaixo do normal.
Paralisia: Perda total ou parcial da função muscular.
Paraplegia: Paralisia que afeta a totalidade ou parte do tronco, das pernas e dos órgãos pélvicos.
Paresia: grau leve a moderado de fraqueza muscular, ocasionalmente usado como sinônimo de PARALISIA (perda grave ou completa da função motora). Piúria: é definida como a presença de dez ou mais células brancas por milímetro cúbico de uma amostra de urina, ou pela presença de três ou mais glóbulos brancos por campo de urina, ou um teste com fita reagente, que é positivo para esterase de leucócitos.
Polidipsia: Sede intensa mesmo após beber muito líquido.
Polifagia: Comer em excesso devido a fome excessiva ou apetite elevado.
Poliúria: Expelir quantidades anormalmente grandes de urina.
Priapismo: Ereção prolongada do pênis, geralmente sem excitação sexual. Regurgitação: consiste no refluxo de comida do esôfago ou do estômago, sem náuseas nem contrações violentas dos músculos do abdômen.
Taquicardia: Aceleração dos batimentos cardíacos que pode ser regular ou irregular, mas que está fora de proporção de acordo com a idade e o nível de esforço ou atividade.
Taquipneia: Respiração anormalmente rápida e, muitas vezes, curta. Tenesmo: é uma vontade intensa de evacuar, mas a sensação é de não ocorrer esvaziamento completo ou nem ocorrer a evacuação.
Tumor: Doença em que as células anormais se dividem incontrolavelmente e destroem o tecido do corpo.
Xeroftalmia: é uma condição que se caracteriza pela deficiência na produção de lágrimas, resultante de uma disfunção das glândulas lacrimais.

Mais conteúdos dessa disciplina