Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

EP3 – TRILHA DE APRENDIZAGEM
ALUNA: CRISTIANE GOMES DE SOUZA CUNTO
MATRÍCULA: 202008530326
TEMA: JECRIM E TRANSAÇÃO PENAL
PROFESSORA: ALEXANDRA BOECHAT
Quando a uma pessoa é imputada a suposta prática de um fato típico, ilícito e culpável, a primeira coisa é que é necessário saber é qual é o delito que está sendo imputado porque nos termos da lei 9.099/95, o artigo 61 vai dizer que o procedimento que adota nas ações penais que envolvam crime de menor potencial ofensivo é o procedimento sumaríssimo.
Quem organiza o procedimento sumaríssimo é Juizado Especiais Cíveis e Criminais. 
Vocês precisam obrigatoriamente identificar qual é o delito que está sendo imputado ao seu cliente, porque se o delito tiver com uma pena máxima não superior a 2 anos, a gente está falando de um delito de menor potencial ofensivo, de competência do Juizado especial criminal.
Seja na unidade especial criminal dentro de uma sala de audiência e unidade especial criminal, seja numa sala de audiência de uma Vara criminal, mas que esteja processando e julgando o delito de menor potencial ofensivo, qual é o procedimento a ser adotado? 
Antecipar o cumprimento de uma pena restiva de direito é antecipar o cumprimento de uma pena restiva de direito que a vítima ou ofendida não tem qualquer ingerência de concordar ou não é um negócio jurídico entre o Ministério público ou autor do fato preenchido o requisito do autor do fato preenchido, os requisitos da lei, quais sejam, os senhores, ele não tem uma. Ele não tem uma condenação penal transitada e julgado, as circunstâncias do fato, a culpabilidade, os motivos, as condutas sociais, a personalidade do agente. 
Quer dizer o princípio da culpabilidade, o grau de culpabilidade do outro fato é indicar que é provável que aquela transação penal vai ser suficiente para prevenir e reprimir aquele fato, para prevenir que ele venha praticar novamente e reprimir aquela violação da norma jurídica, se as condições da transação penal estarem presentes. 
Proposta de transação, a vítima então, não tem gerência. O autor do fato concordando com a proposta da MP, vai ficar suspenso o processo até ele cumprir os termos da proposta e em seguida assim vai extinguir a punibilidade. Aquela ação vai deixar de existir poder do estado político. 
Para reincidência, nem a composição civil, nem a transação penal, nem a suspensão com o processo e nem o acordo de não percepção penal surtem efeitos jurídicos de reincidência. O que eu quero dizer? Anotação que fica junto ao sistema fica para que você, autor do fato, não venha a ser beneficiado novamente pelo mesmo benefício no prazo inferior de 5 anos.
Eles não são passíveis de serem propostos para delírios praticados por violência ou grande ameaça, não são crimes passíveis de grande reprovação social, são crimes passíveis de serem praticados por qualquer um de nós.
Nenhum deles macula sua ficha de antecedentes criminais, com produção de efeitos similares a reincidência. Você não é tido como reincidente. Então, senhor, lembrando com apresentada a proposta apresentada a proposta de transação penal, nasce, para o autor do fato, a obrigação de cumprir determinados requisitos propostas pelo 
Só pode propor transação penal se presente os requisitos da transação penal da ação penal, porque se não tiverem presentes requisitos da ação penal, cabe ao Ministério público pediu o arquivamento do processo e não propor transação penal se não tiver presente as condições da ação, pressupostos processuais e a justa causa por uma demanda penal.

Mais conteúdos dessa disciplina