Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

A Organização Mundial do Comércio (OMC) define comércio eletrônico como a "produção, distribuição, marketing, venda e entrega de bens e serviços por meios eletrônicos" entre empresas, indivíduos, governos e outras organizações, ao passo que a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como "transações realizadas digitalmente de bens e serviços que podem ser entregues digitalmente ou fisicamente e que envolvem consumidores, firmas e governos". Sobre mercados globais e economia digital, assinale a alternativa CORRETA: FONTE: Comércio Eletrônico. Ministério das Relações Exteriores. Disponível em: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/politica-externa-comercial-e-economica/comercio-internacional/comercio-eletronico. Acesso em: 5 maio 2021.
A
O comércio eletrônico anda não é importante para as nações.
B
O comércio eletrônico já foi devidamente absorvido pela economia mundial e as legislações nacionais já lidam com habilidade com tais questões.
C
A globalização dos mercados diminui gradativamente o fluxo internacional de negociações on-line.
D
Em diversos países, discussões sobre demandas geradas pelo comércio eletrônico não encontram legislações atualizadas em tratados comerciais.

Mais conteúdos dessa disciplina