Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

A sigla LGBTQIAPN é uma versão mais abrangente de uma sigla que representa diversas identidades de gênero e orientações sexuais. Cada letra corresponde a um grupo ou identidade específica. Vou explicar o significado de cada uma delas:
· L - Lésbicas: Mulheres que se sentem atraídas emocional e/ou sexualmente por outras mulheres.
· G - Gays: Homens que se sentem atraídos emocional e/ou sexualmente por outros homens.
· B - Bissexuais: Pessoas que se sentem atraídas emocional e/ou sexualmente por pessoas de mais de um gênero.
· T - Transgêneros: Pessoas cuja identidade de gênero é diferente do sexo atribuído ao nascimento. Isso inclui pessoas transmasculinas (homens trans) e transfemininas (mulheres trans).
· Q - Queer: Um termo abrangente que descreve pessoas que não se identificam com as normas tradicionais de gênero ou sexualidade. Pode incluir pessoas que são fluídas em relação ao gênero ou orientação sexual.
· I - Intersexuais: Pessoas que nascem com características sexuais (como cromossomos, genitais ou órgãos reprodutores) que não se encaixam nas definições típicas de masculino ou feminino.
· A - Assexuais: Pessoas que não sentem atração sexual ou têm uma atração sexual muito limitada. O "A" também pode se referir a Aliados, pessoas que apoiam a comunidade LGBTQIA+ mesmo não se identificando com ela.
· P - Pansexuais: Pessoas que se sentem atraídas por outras independentemente do gênero. A atração pode ocorrer por indivíduos de qualquer identidade de gênero.
· N - Não-binários: Pessoas cuja identidade de gênero não se encaixa nas categorias tradicionais de "masculino" ou "feminino". Podem se identificar com uma mistura de gêneros, com nenhum gênero ou com um gênero fluido.
Essa sigla reflete a diversidade das experiências de gênero e sexualidade, sendo uma forma de reconhecer e dar visibilidade às diferentes identidades que compõem essa comunidade.

Mais conteúdos dessa disciplina