Buscar

SIMULADO PENAL IV -

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201402497381)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Configura modalidade de peculato prevista no Código Penal (OAB. IV EXAME UNIFICADO . JULHO 2011)
		
	
	o peculato por erro de outrem, consistente na apropriação de bem ou valores que o funcionário tenha recebido pela facilidade que seu cargo lhe proporciona.
	
	o peculato-desvio, consistente no desvio de bens ou valores, pelo funcionário público, em benefício de terceiro
	
	o peculato-culposo, consistente na apropriação de bens ou valores que o funcionário tenha recebido por erro de outrem em razão do cargo público que exerce.
	 
	o peculato eletrônico, modalidade anômala de peculato, consistente em inserir dados falsos, alterar ou modificar dados no sistema de informações da administração pública.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402460615)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	FEPESE - 2010 - SEFAZ-SC - Auditor Fiscal da Receita Estadual - Parte I Sobre os crimes contra a administração pública, assinale a alternativa INCORRETA.
		
	 
	Na corrupção passiva exige-se que a solicitação de vantagem indevida, em razão da função, parta do próprio funcionário, inadmitindo- se interposta pessoa
	
	Equipara-se a funcionário público aquele que trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública
	
	A conduta de exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, configura o crime de concussão
	 
	No peculato culposo, a reparação do dano pelo agente, se precede a sentença irrecorrível, extingue a punibilidade
	
	Aquele que permite mediante fornecimento de senha o acesso de pessoas não autorizadas a sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública responde pelas penas cominadas ao crime de violação de sigilo funcional
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402497179)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Tinoco, responsável pelo almoxarifado de uma repartição pública, vendo que o seu subordinado Alfredo, com constância, era procurado por várias mulheres, acabou por descobrir que o mesmo era bígamo. Entretanto, Tinoco, por considerar que seu subordinado era um exemplar funcionário e que prestava assistência material a todas as mulheres que o procuravam, por indulgência, deixou de levar o fato ao conhecimento de seu superior. Ante o exposto, é correto afirmar que Tinoco:
		
	 
	não cometeu delito;
	
	cometeu o crime de favorecimento pessoal;
	
	cometeu o crime de condescendência criminosa;
	
	cometeu o crime de prevaricação;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402497162)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a opção correta no que se refere à teoria da pena e aos crimes contra a administração pública: (Promotor de Justiça/ TO).
		
	
	no peculato doloso, é causa de redução da pena, nos limites de um terço até a metade, a reparação do dano até a sentença penal condenatória transitada em julgado.
	
	o benefício do arrependimento posterior não se aplica aos crimes contra a administração pública, em face do caráter indisponível dos bens públicos.
	
	no peculato culposo, a reparação do dano após do trânsito em julgado da sentença penal condenatória não interfere na pena imposta ao agente.
	 
	no peculato culposo, a reparação do dano antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória é causa de extinção de punibilidade do agente.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402497173)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Danilo, movido por ciúmes de uma ex-namorada - Valéria, após ter presenciado a prática de um furto por seu vizinho, Paulo, compareceu perante à autoridade policial e imputou falsamente a Felipe, atual namorado de Valéria, a autoria do delito, dando azo à instauração de inquérito policial. Diante do caso narrado é correto afirmar que Danilo praticou o(s) delito(s) de:
		
	 
	denunciação caluniosa
	 
	calúnia e denunciação caluniosa em concurso de crimes
	
	difamação
	
	calúnia

Continue navegando