Buscar

Trabalho de Fundamentos da Economia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho de Fundamentos da Economia 
Sugestão de palavras chave:
Eventos esportivos Legado para o Rio Aspecto Econômico e Cultural
Os impactos sociais incluem mudanças na infraestrutura do Estado, além de alterações na segurança para a população. Eventos esportivos de grande porte também geram impactos culturais, que consistem em alterações nos costumes culturais da população. Ao sediar um grande evento, qualquer cidade pode ter seu turismo impulsionado, o que funciona como um incentivo para atividades culturais. Com as Olimpíadas haverá um maior investimento nas diferentes áreas esportivas, promovendo o desenvolvimento do esporte na região e a criação de núcleos esportivos, contribuindo assim para a cultura do Estado, divulgando a diversidade esportiva.
Os eventos esportivos no estado do Rio de Janeiro são oportunidades para o Estado atrair visitantes de inúmeras nações, o que pode contribuir para o turismo, desde que os planos de investimentos do governo foquem as ações em melhorias ligadas à infraestrutura das cidades, para que tanto os turistas quanto os moradores fiquem satisfeitos antes e após os eventos.
Os benefícios econômicos diretos consistem em atrair fluxos de capitais e de turistas antes, durante e depois dos eventos esportivos e transformação urbanas relacionadas com a construção/melhora de instalações esportivas e das infraestruturas gerais, na criação de serviços de telecomunicações eficientes , em impactos imobiliários ,no impulso das economias locais, na maior oferta de emprego( principalmente em alguns setores como os da construção civil) e aumento dos recursos destinados aos transportes públicos.

Outros materiais