Buscar

Ética na Saúde (FÓRUN)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ética
Ética é o nome dado a uma área da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter.
A ética pode ser confundida com lei, pois ,com certa frequência a lei tem como base princípios éticos. A lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas pela ética.
Ética e moral são temas relacionados , SÃO PARECIDOS , MAS NÃO SÃO A MESMA COISA , porque moral se fundamenta na obediência a normas, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos e a ética, busca fundamentar o modo de viver pelo pensamento humano .
Bioética 
A bioética tem como foco estudar, debater e valorizar a vida junto com os direitos humanos diante da vida.A bioética tem a função de assegurar o bem estar das pessoas, garantindo e evitando possíveis danos que possam ocorrer aos seus interesses. O dever da bioética é proporcionar ao profissional e aos que são atendidos por ele, o direito ao respeito e a vontade, respeitado suas crenças e os valores de cada indivíduo.

Outros materiais