Buscar

Gabarito da prova MERCADO DE CAPITAL 5º E 6º PERÍODO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gabarito da prova MERCADO DE CAPITAL 5º E 6º PERÍODO
	Questão
	Resposta
1 C 2 C 3 D 4 A 5 A 6 A 7D 8B 9 B 10 B
	11
	Enunciado -
O mercado de renda fixa concede ao investidor o direito de receber a quantia emprestada, mais juros previamente determinados. Explique a seguinte classificação:
Renda fixa pré-fixada
Renda fixa pós-fixada
Resposta Esperada -
Renda fixa pré-fixada  significa que independente  do resultado do mercado o ganho do capital já está estabelecido, ou seja, se ficou em 10% a.m., o valor a ser recebido será esse.
Renda fixa pós-fixada significa que a taxa foi determinada, porém, será remunerado de acordo com o mercado. Assim, a taxa está fixada, mas tem que aguardar o resultado do mercado financeiro para saber o valor real que será ganho por meio do investimento. 
	12
	Enunciado -
Explique a seguinte afirmação: " No mercado financeiro os recursos excedentes da economia (poupança) são direcionados para o financiamento de empresas e de novos projetos (investimento).
Resposta Esperada -
No mercado financeiro ocorre a transferência de recursos dos agentes superavitários para os agentes deficitários para financiar projetos de empresas e atender as necessidades da sociedade. Exemplo: um agente econômico deposita certa quantia no Banco X que transfere na forma de empréstimo para outro agente econômico que necessite de recursos.

Outros materiais