Buscar

SIMULADO CONTABILIDADE SOCIETÁRIA I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CONTABILIDADE SOCIETÁRIA I
	
	Simulado: GST0543_SM_ V.1 
	 VOLTAR
	Aluno(a): 
	
	Desempenho: 6,0 de 8,0
	Data: 19/09/2013 20:31:34 (F)
	
	 1a Questão (Ref.: 200069482860)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A contabilidade conceitua o agregado de valores que estão disponíveis pela empresa em determinado momento com a seguinte terminologia:
		
	 
	Capital Total à Disposição da Empresa
	
	Capital Próprio
	
	Capital de Terceiros Investido
	
	Capital Nominal
	
	Capital de Abertura
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200069482760)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considerando que as participações em outras empresas são contabilizadas e avaliadas de formas diversas, assinale a opção correta.
		
	
	As bonificações recebidas sem custo para a companhia devem ser escrituradas como receita não operacional.
	
	Classificam-se como investimentos as participações permanentes em ações que se destinem à manutenção das atividades precípuas da companhia.
	
	O valor justo dos investimentos é o valor despendido na sua aquisição, acrescido de atualização monetária.
	
	Para efeito de relevância do investimento, deduzem-se do custo de aquisição os saldos dos débitos da companhia contra as coligadas.
	 
	A coligação é caracterizada por influência significativa, que se presume existir quando a investidora detiver pelo menos 20% do capital votante da investida, sem controlá-la.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200069462650)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quando uma ou mais sociedades são absorvidas por outra sociedade que lhes sucede em todos os direitos e obrigações. Este procedimento é conhecido como:
		
	
	Dissolução
	
	Cisão
	 
	Incorporação
	
	Integralização
	
	Fusão
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200069462653)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Podemos afirmar que quando há a união de duas ou mais sociedades para formar uma nova sociedade, que lhes sucederá em todos os diretos e obrigações, teremos:
		
	
	Incorporação
	
	Fusão
	
	Integralização
	 
	Cisão
	
	Dissolução
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200069462311)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	No que tange a investimentos permanentes, podem a ser avaliados pelo MEP (método da equivalência patrimonial) os investimentos:
		
	
	em coligadas e equiparadas a coligadas desde de que os investimentos sejam relevantes e a controladora exerça influência; em controladas; em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum.
	 
	em coligadas sobre cuja administração a investidora tenha influência significativa, ou de que participe com 10% ou mais do capital votante, desde de que os investimentos sejam relevantes; em controladas; em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum.
	 
	em coligadas sobre cuja administração a investidora tenha influência significativa, ou de que participe com 20% ou mais do capital votante; em controladas; em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum.
	
	em coligadas ou equiparadas a coligadas sobre cuja administração a investidora tenha influência significativa, ou de que participe com 25% ou mais do capital total sem controlar; em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou independentemente e estarem sob controle comum.
	
	conforme a lei 11.638, em todos os investimentos em controladas, coligadas ou equiparadas a coligadas, desde que haja influência e que esses investimentos sejam relevantes em relação ao capital da investidora.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 200069458107)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De acordo com a CVM, as Companhias abertas deverão, a partir do exercício findo em 2010, apresentar as suas demonstrações financeiras consolidadas por meio do padrão contábil internacional, e os auditores independentes deverão emitir opinião sobre a adequação das demonstrações financeiras consolidadas às normas internacionais de contabilidade, bem como sobre
		
	
	o relatório da administração que explicará os efeitos da consolidação das demonstrações financeiras da Companhia, de acordo com as normas internacionais de contabilidade emitidas pelo IASB (International Account Standars Board).
	 
	os efeitos dos eventos que geraram diferença entre os totais do patrimônio líquido e do lucro líquido ou prejuízo da controladora, em confronto com os totais do patrimônio líquido e do lucro líquido ou prejuízo consolidados.
	
	os ajustes contábeis realizados em exercícios anteriores que impactassem as demonstrações financeiras do exercício findo em 2010.
	
	a demonstração de mutação de patrimônio líquido de exercícios anteriores que ocasionaram possíveis diferenças na reconciliação das demonstrações financeiras consolidadas às normas internacionais.
	
	as notas explicativas relativas ao método pelo qual as Companhias realizaram a consolidação das suas de- monstrações financeiras.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 200069461674)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em uma sociedade em que os os sócios respondem solidariamente pela integralização do capital social. Qual é a sua responsabilidade?
		
	 
	Responsabilidade limitada
	
	Responsabilidade Civil
	 
	Responsabilidade Ilimitada
	
	Responsabilidade Anônima
	
	Responsabilidade Legal
	
	
	 8a Questão (Ref.: 200069462364)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma determinada sociedade empresária vendeu mercadorias para sua controladora por R$ 300.000,00, auferindo um lucro de R$ 50.000,00. No final do exercício, remanescia no estoque da controladora 50% das mercadorias adquiridas da controlada. O valor do ajuste referente ao lucro não realizado, para fins de cálculo da equivalência patrimonial, é de:
		
	
	150.000
	
	20.000
	 
	25.000
	
	300.000
	
	50.000
	
	
	 9a Questão (Ref.: 200069514535)
	
	Quando há a intenção de permanência na estrutura da empresa, como podem ser avaliados os investimentos?
		
	
Sua Resposta: CUSTO DE AQUISIÇÃO
	
Compare com a sua resposta: Pelo método do custo de aquisição ou pelo método de equivalência patrimonial.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 200069458441)
	
	Defina o que é a equivalência patrimonial.
		
	
Sua Resposta:
	
Compare com a sua resposta: A equivalência patrimonial é o método que consiste em atualizar o valor contábil do investimento ao valor equivalente à participação societária da sociedade investidora no patrimônio líquido da sociedade investida, e no reconhecimento dos seus efeitos na demonstração do resultado do exercício.

Continue navegando