Buscar

Autodesenvolvimento Direito Empresarial e Tributário

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

�
�
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário
	NOME
	 CLENIO PEREIRA SILVA 
	RA
	 6622360908
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário
Atividade de Autodesenvolvimento
Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Flávia Negri Favarim.
Anhanguera Educacional
2015
Identifique quais dos nomes empresariais apresentados constituem denominações, justificando a resposta com base em dispositivos da Instrução Normativa do DNRC nº 116/2011 e/ou em conceitos doutrinários pesquisados.
 Denominaões empresarias devem ser postas como indicação do objeto da empresa, ou seja, a identificação de qual atividade será exercida pea mesma; uma mecânica, um açougue, etc. Com base no estudo da instrução normativa DNRC 116/2011 proposta para esta atividade, as denominações podem ser formadas por palavras comuns ou vulgares (pelo bom senso, sem palavras de baixo calão), podem ser de origem nacional ou enstrangeira para dar origem ao nome fantazia. A formação do nome é obrigatória com o acompanhamento conforme constituição da firma, exceto quando é empresa individual ou simples, por se tornar facultativo o objeto da empresa, o acompanhamento LTDA., & Cia LTDA., S/A, e etc. Portanto, os nomes propostos nesta atividade, são apresentados como denominação: Sapataria Fantástica LTDA., Estilo Calçados LTDA., E Calçado Passo Firme LTDA. Mas uma curiosidade pesquisada no Código Civil Brasileiro, que o nome do sócio a alguma pessoa do exito na formação da fima também pode utilizar seu nome como objeto social. O Art. 1160 do CC Lei 10.406/2002 confirma, portanto, se a pessoa quizer utilizar Martins LTDA., como nome de sua loja de calçados o nosso Código Civil Brasileiro a protege. Então em complemento a IN os nomes próprios também podem participar. E para terminar este estudo e pesquisa como diria o Dr. E Professor Da PUC/SP Fábio Ulhoa Coelho, em confimação de que a IN é complementada pelo Código Civil; Deve designar o objeto da empresa e pode adotar por base nome cívil ou qualquer outra expressão linguistica ( nome Fantazia).
Referências Bibiográficas 
http://www.normaslegais.com.br/legislacao/in-dnrc-116-2011.htm
http://graduacao.s3.amazonaws.com/bases/det/aula3/Arquivos%20para%20criac%CC%A7a%CC%83o%20de%20hiperlinks/DNRC_116_2011.pdf
http://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/91577/codigo-civil-lei-10406-02#par-1--art-1160
http://www.webartigos.com/artigos/nome-empresarial-firma-social-ou-denominacao/53885/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais