Buscar

AV GESTÃO CAD DE SUPRIMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0585_AV_201501194984 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201501194984 - ANDRE DE OLIVEIRA VASQUES
	Professor:
	FLAVIO MEDINA
	Turma: 9005/AE
	Nota da Prova: 6,5    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 1,5  Data: 16/11/2015 21:10:42
	
	 1a Questão (Ref.: 201501882406)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Os fatores-chave de desempenho da cadeia de suprimento não determinam apenas o desempenho da cadeia em termos de responsabilidade e eficiência, mas também determinam se o alinhamento estratégico é ou não alcançado em toda a cadeia de suprimento. Com base nessas informações, cite e explique os fatores- chave da cadeia de suprimentos.
		
	
Resposta: A cadeia de Suprimentos precisa ter sua inicial que é a produção, onde o suprimento aje de forma a não faltar a matéria prima para produção do produto final, mas também a logística aliada ao marketing orquestrando juntas, mesmo com papeis definidos o suceso da cadeia que é o chegar ao cliente com preço baixo.
	
Gabarito: Estoque: é a amtéria-prima, os produtos em processamento e os produtos acabados dentro da cadeia. As mudanças em suas políticas podem alterar a eficiência e a responsividade da cadeia; - Transporte: significa movimento de estoque de um ponto a outro na cadeia de suprimento. É feito a partir de várias combinações de meios e rotas cada uma com características particulares de desempenho. As escolhas sobre o transporte exercem um forte impacto na responsavidade e na eficiência da cadeia de suprimento; - Instalações: são os locais na rede da cadeia de suprimento onde o estoque é armazenado, montado ou fabricado. Os dois tipos de instalações principais são os locais de produção e os locais de armazenamento. Qualquer que seja função da instalação, as decisões a respeito da localização, capacidade e flexibilidade das instalações influenciam significativamente o desempenho da cadeia de suprimentos; e - Informação: consiste em dados ou análises a respeito de estoque, transporte, instalações e clientes, que fazem parte da cadeia de suprimento. A informação é potencialmente o maior fator chave de desempenho da cadeia, pois afeta diretamente cada um dos demais fatores chave. A informação propicia ao gerenciamento a oportunidade de tornar as cadeias de suprimentos mais responsivas e eficientes.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501913815)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Entre as novas formas de Centros de Distribuição apresenta-se o TIPO denominado CROSS DOCKING. Defina as principais operações desse tipo..
		
	
Resposta: O CD que trabalha da forma CROSS DOCKING, as mercadorias são descarregadas dos caminhos, separadas e recarregadas nos transporte ali mesmo na doca, não precisando serem armazenadas, dali seguem para entrega a seus compradores e como se fossem um CD passagem, com cargas já consolidadas.
	
Gabarito: Cross Docking é definido como sendo um sistema de distribuição no qual a mercadoria recebida, em um armazém ou Centro de Distribuição, não é estocada mas sim imediatamente preparada para o carregamento de entrega. É a transferência das mercadorias entregues, do ponto de recebimento, diretamente para o ponto de entrega, com tempo de estocagem limitado ou, se possível, nulo. As instalações que operam com o Cross Docking recebem carretas completa de diversos fornecedores e realizam, dentro das instalações, o processo de separação dos pedidos através da movimentação e combinação das cargas, da área de recebimento para a área de expedição.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501240226)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	É correto afirmar que é um exemplo de feedback negativo
		
	 
	Nenhuma das respostas anteriores
	
	O aumento da demanda em relação à previsão
	 
	A redução da demanda em relação à previsão
	
	A redução da demanda em relação à compra
	
	O aumento da demanda em relação à venda
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501967765)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Podemos notar que alguns processos são comuns a todos os elos da Cadeia de Suprimentos e são esses processos, portanto que trazem mais impactos em custos para a Cadeia. Dessa forma, podemos afirmar sobre o processo de transporte que:
		
	 
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela substancial dos custos na Cadeia de Suprimentos.
	
	Quando nos referimos a ele estamos nos reportando aos espaços físicos, onde são guardadas, as mercadorias.
	
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela mínima dos custos na Cadeia de Suprimentos.
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis máximos possíveis, já que tê-los completo é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis mínimos possíveis, já que tê-los zero é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501928512)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Qual estágio abaixo configura a extremidade inicial da Cadeia de Suprimentos ?
		
	
	atacadista e fornecedor
	
	varejista e distribuidor
	 
	fornecedor e fábrica
	
	distribuidor e centro de distribuição
	
	distribuidor e fabricante
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201501458317)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O fator de nível de serviço associado à capacidade de ter o produto em estoque no momento que ele é desejado pelo cliente é conhecido como:
		
	 
	Disponibilidade.
	
	Velocidade.
	
	Flexibilidade.
	
	Consistência.
	
	Confiabilidade.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201501967830)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Antes do conceito de integração total pelas empresas, o conceito de cadeia de suprimentos, as gestões baseavam-se em papel, e eram comuns os erros, que até então eram tolerados. Algumas decisões gerenciais são extremamente complexas de serem solucionadas sem a utilização da Tecnologia da Informação. Existem vários sistemas com responsabilidades específicas, sendo assim, é correto afirmar que a sigla do programa que integra todos os processos da empresa é:
		
	
	TMS.
	 
	ERP.
	 
	EDI.
	
	WMS.
	
	MRPII.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201501374100)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os sistemas de informações logísticas são para interligar atividades em que se deseja criar um processo integrado e este se baseia em quatro níveis de funcionalidade. Qual nível de funcionalidade do sistema está definido no texto abaixo: Nele é realizado o principal processo logístico, o ciclo do pedido, no qual serão executadas tarefas, como entrada de pedidos, alocação de estoques, separação de pedidos, expedição, formação de preços e emissão de faturas.
		
	
	Disponibilidade
	 
	Sistema Transacional
	
	Planejamento Estrategico
	
	Apoio às Decisões
	
	Controle Gerencial
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201501353677)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento das exigências logísticas. Escolha aquela que está relacionada com a atividade logística denominada ARMAZENAGEM.
		
	 
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias;
	
	O seu objetivo básico é obter uma rotatividade máxima satisfazendo, ao mesmo tempo, os compromissos com o cliente;
	
	É decisiva para uma comunicação rápida e precisa nos processos logísticos;
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar os materiais e produtos;
	
	É a atividade logística que posiciona geograficamente os produtos;
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201501971462)
	Pontos: 1,0  / 1,0As embalagens são atualmente, item imprescindível na vida cotidiana, não dá para pensar os produtos sem a embalagem. Sendo assim, analise as assertivas abaixo, com relação à função das embalagens. Analise a afirmação abaixo: ¿A embalagem tem a finalidade de promover a venda do produto, não importando em seu projeto, a proteção que ela proporcionará a este¿. É correto afirmar que, essa afirmação é com relação ao setor de:
		
	
	Finanças.
	
	Vendas.
	 
	Marketing.
	
	Logística.
	
	Compras.

Outros materiais