Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Diagnóstico
O diagnóstico para TDAH é clínico, feito por médico especialista em TDAH. Não é necessário exame de ressonância magnética, eletroencefalograma ou qualquer outro que avalie características físicas. Também não é preciso fazer avaliação neuropsicológica, apenas em casos específicos. 
O processo diagnóstico de TDAH segue uma relação de critérios médicos específicos, incluindo a determinação de subtipo, nível de remissão e gravidade do transtorno. As consultas de pessoas com o transtorno são mais longas, pois é preciso colher as histórias do paciente e de seus familiares mais próximos — em função da grande herdabilidade do TDAH.
Além disso, também é necessário entender como transcorreram a gestação, parto, período pós-parto, o desenvolvimento neuropsicomotor, a esfera social e a escolaridade. A primeira consulta deve ser feita somente com a mãe ou com os pais. A segunda deve ser feita com o paciente que pode ser a criança ou o adolescente e a terceira, com todos reunidos.
Inclusive, alguns adultos precisam chamar os pais, o cônjuge ou outros familiares para reportarem como se transcorreram nos primeiros anos de vida, pois muitos adultos podem não se lembrar de dados importantes de sua infância, escolaridade e outros dados da vida.

Mais conteúdos dessa disciplina