Buscar

AV1 - Análise das Demonstrações Contábeis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV1 - Análise das Demonstrações Contábeis
1)A Análise das Demonstrações Contábeis é imprescindível tanto para a Contabilidade Financeira como para a Contabilidade Gerencial, para a primeira, é importante pois reporta o desempenho passado às partes externas; e para a segunda informar decisões internas tomadas pelos funcionários e gerentes proporcionando um feedback e controle sobre desempenho operacional da empresa. Para fins de análise é dispensável a analise da seguinte demonstração:
d)Todas as Demonstrações e Relatórios são importantes para uma boa análise
 2)Vincule a primeira coluna com a segunda, conforme as principais características comparativa entre a contabilidade financeira e a contabilidade gerencial:
	1. Contabilidade Financeira
	(-1-) Externa: acionistas, credores, autoridades tributárias.
	2. Contabilidade Gerencial
	(-2-) Informar decisões internas tomadas pelos funcionários e gerentes; feedback e controle sobre desempenho operacional; contratos
	
	(-1-) Somente para mensuração financeira
	
	(-2-) Desregulamentada: sistemas e informações determinadas pela administração para satisfazer necessidades estratégicas e operacionais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
a)1, 2, 1, 2
3)As decisões do gestor influenciam no resultado da empresa e consequentemente na estrutura patrimonial da mesma. Qual o grupo de indicadores que medem a capacidade financeira da empresa?
d)Índices de liquidez
4)Qual o índice que apresenta ao contador analista a parte percentual que compõe a dividas de curto prazo sobre as dividas totais da empresa.
b)Composição de Endividamento
 5)"O giro dos recursos é o grau de utilização dos ativos na geração das receitas é refletido na rotação ou giros dos recursos, quanto mais eficiente o uso dos ativos maior benefício trará a liquidez e a rentabilidade da empresa."
Analisando a sentença acima, assinale a alternativa correta:
a)Para avaliação desta análise, "quanto maior, melhor".

Continue navegando