Buscar

Simulado de Sistematização do Cuidar I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502084199)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A sobrevivência humana depende da capacidade do oxigênio (O²) de alcançar as células corporais e do dióxido de carbono (CO²) ser removido das células. A frequência, profundidade e ritmo dos movimentos ventilatórios indicam a qualidade e a eficiência da ventilação. Alterações dos seguintes tipos podem ser observadas no Padrão Respiratório Anormal.
I - Respiração de Biot: frequência respiratória persistente acima de 20 incursões respiratórias por minuto. Condições: problemas neurológicos (meningite).
II - Bradipneia: frequência respiratória abaixo de 12 incursões por minuto. Condições: distúrbios neurológicos, distúrbios eletrolíticos, superdosagem de narcóticos.
III - Respiração de Kussmaul:  frequência (acima de 20 incursões por minuto) e profundidade aumentadas das respirações. Condições: acidose metabólica, cetoacidose diabética, insuficiência renal.
IV - Respiração de Cheyne - Stokes: padrão respiratório cíclico caracterizado por períodos de respirações de frequência e profundidade aumentadas que se alternam com períodos de apneia. Condições: Insuficiência cardíaca congestiva superdosagem de medicamento, pressão intracraniana aumentada.
 
 Estão corretos apenas:
		
	 
	II,III e IV.
	
	I e II.
	
	I e III.
	
	I, III e IV.
	
	I, II e IV.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502819254)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No Brasil, a hipertensão arterial e as doenças relacionadas à pressão arterial são responsáveis por alta frequência de internações hospitalares e atendimentos ambulatoriais. Assinale a alternativa ERRADA:
		
	 
	Na primeira avaliação de um paciente, verifica-se a pressão arterial em ambos os membros superiores, em caso de diferença, utiliza-se sempre o braço com o menor valor de pressão para as medidas subseqüentes.
	
	O aparelho de coluna de mercúrio continua sendo o mais indicado para a medida da pressão arterial porque se descalibra menos freqüentemente do que o aparelho aneróide.
	
	No preparo do paciente para a medida da pressão arterial, deve-se orientar para a não realização de exercícios físicos de 60 a 90minutos antes do procedimento.
	
	Nenhuma das alternativas anteriores.
	
	O ganho de peso e aumento da circunferência da cintura são índices prognósticos importantes de hipertensão arterial.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502085758)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Maria, 67 anos, ao ser admitida na Unidade de Clínica Médica, foi avaliada pela enfermeira de plantão. Para implemtenar a Sistematização da Assistência de Enfermagem, a enfermeira utilizará as etapas do Processo de Enfermagem, podemos considerar como etapa que identifica as atividades da vida diária:
		
	
	avaliação
	
	planejamento
	 
	Coleta de Dados
	
	implementação
	
	diagnóstico de enfermagem
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502810869)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O ambiente hospitalar pode ser considerado um fator importante no desenvolvimento de infecções. Neste contexto, artigos e áreas hospitalares são classificadas de acordo com o risco de contaminação e transmissão de patôgenos. Considerando os artigos disposto à seguir, marque a alternativa INCORRETA: I. Espéculo Vaginal II. Máscara de nebulização III. Frasco de Soro Fisiológico à 0,9% IV. Seringas de 1 ml. V. Estetoscópio
		
	
	O item IV é considerado artigo crítico.
	 
	O item I é considerado artigo Semi-crítico.
	
	O item II é considerado artigo Semi-crítico.
	 
	O item III é considerado artigo não crírtico.
	
	O item V é considerado artigo não crítico.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502836022)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A meta do Desafio "Cirurgias Seguras Salvam Vids", proposta pela "Aliança Mundialpara a segurança do paciente", é melhorar a segurança da assistência cirúrgica no mundo, por meio de definição de um conjunto central de padrões de segurança. Dentre esses padrões, a Organização Mundial de Saúde (OMS) define uma lista de verificação de segurança cirúrgica que consta nas alternativas abaixo, exceto:
		
	
	Checar identificação do paciente
	
	Checar oxímetro de pulso no paciente e em funcionamento
	 
	Checar glicemia
	
	Checar se o paciente é sabidamente alérgico
	
	Checar sítio cirúrgico

Outros materiais