Buscar

Direito Penal 1 Avaliando Aprendizagem 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
 DIREITO PENAL I
Simulado: CCJ0007_SM_201512539971 V.1 
Aluno(a): SIDNEI ANTONIO DA COSTA Matrícula: 201512539971 
Desempenho: 0,3 de 0,5 Data: 05/06/2016 19:04:47 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201513175717) Pontos: 0,1 / 0,1
Um Italiano que mata um francês a bordo de um navio de guerra brasileiro que se encontra ancorado num porto Português responderá, via de regra e pelo princípio da ubiqüidade, pela lei de que país?
França
Itália
nenhuma das alternativas.
Portugal
Brasil
2a Questão (Ref.: 201513175706) Pontos: 0,1 / 0,1
À luz da aplicação da lei penal no tempo, julgue as afirmações abaixo relativas ao fato de Osvaldo ter sido processado pelo delito de paralisação de trabalho de interesse coletivo, em janeiro de 2009, supondo que lei, de 10 de janeiro de 2010, tenha abolido o referido crime: I- Caso Osvaldo já tenha sido condenado antes de janeiro de 2010, permanecerá sujeito à pena prevista na sentença condenatória; II- A lei penal não pode retroagir para beneficiar Osvaldo; III- Caso Osvaldo ainda não tenha sido denunciado, não mais poderá sê-lo; IV- Osvaldo será beneficiado pela hipótese da abolitio criminis.
Somente I e III estão corretos.
Somente I e IV estão corretos.
Somente I está correto.
Somente III e IV estão corretos.
Todos estão corretos.
3a Questão (Ref.: 201513362573) Pontos: 0,1 / 0,1
XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO O Presidente da República, diante da nova onda de protestos, decide, por meio de medida provisória, criar um novo tipo penal para coibir os atos de vandalismo. A medida provisória foi convertida em lei, sem impugnações. Com base nos dados fornecidos, assinale a opção correta
Há ofensa ao princípio da reserva legal, pois não é possível a criação de tipos penais por meio de medida provisória
Há ofensa ao princípio da reserva legal, pois não cabe ao Presidente da República a iniciativa de lei em matéria penal
Não há ofensa ao princípio da reserva legal na criação de tipos penais por meio de medida provisória, pois houve avaliação prévia do Congresso Nacional
Não há ofensa ao princípio da reserva legal na criação de tipos penais por meio de medida provisória, quando convertida em lei. 
4a Questão (Ref.: 201513195805) Pontos: 0,0 / 0,1
Com base no artigo 121 do Código Penal assinale a resposta correta: Homicídio simples Art. 121. Matar alguém: Pena - reclusão, de seis a vinte anos. [...] Homicídio qualificado § 2° Se o homicídio é cometido: I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; II - por motivo futil; III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; [...] Pena - reclusão, de doze a trinta anos. 
Trata-se de norma penal incriminadora, cujo preceito primário do homicídio simples é ¿matar alguém¿ e o preceito secundário é a ¿pena- reclusão, de seis a vinte anos¿.
A expressão ¿ou outro meio insidioso ou cruel¿ no delito de homicídio na forma qualificada, permite que o julgador faça uma interpretação restritiva, restringindo o alcance da norma penal
No delito de homicídio na forma qualificada, o legislador permitiu uma analogia quando trouxe a expressão ¿ou outro meio insidioso ou cruel¿. 
O crime de homicídio é comum e formal.
O crime de homicídio é crime de mera conduta.
5a Questão (Ref.: 201513175713) Pontos: 0,0 / 0,1
Não obstante a falha do sistema penal, o mesmo continua a ser considerado um ¿mal necessário¿ à sociedade moderna na medida em que visa, diante da complexidade das situações fáticas delituosas que lhe são apresentadas, exercer um controle social formal e institucional que atenda à toda a coletividade. Neste contexto, diante do Estado Democrático de Direito, baseado na dignidade da pessoa humana, assinale a alternativa correta acerca das missões e características do Direito Penal:
o Direito Penal possui como missão a efetivação dos direitos e garantias fundamentais, sendo, portanto, utilizado como primeira forma de controle social com vistas à máxima repressão das condutas delitivas;
nenhuma das alternativas.
o Direito Penal tem como fim limitar o poder punitivo do Estado e garantir que o cidadão não sofra arbitrariedades por parte do Estado, o qual sempre deverá agir segundo a lei.
o Direito Penal visa tutelar todos os bens jurídicos, relevantes ou não, dando uma satisfação e uma sensação de segurança à sociedade;
o Direito Penal possui como missão castigar as condutas lesivas e perigosas, excluindo o infrator do convívio social para que a sociedade de bem possa evoluir num ambiente saudável.

Outros materiais