Buscar

AV SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0835_AV_201301421464 » SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	CELSO BRUNO FARIA
	Turma: 9005/AE
	Nota da Prova: 8,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 16/06/2016 21:00:55
	
	 1a Questão (Ref.: 201302205627)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O nosso curso possui uma concepção. Conceitue esta concepção:
		
	
Resposta: A concepção se define em traduzir os objetivos específicos da profissão sem esquecer o mercado do mundo globalizado em que ela se insere.
	
Gabarito: O Curso de Administração da ESTÁCIO representa a concretização de objetivos estratégicos decorrentes da análise dos cenários e perspectivas da região onde se concentram as expectativas de espaços profissionais para o futuro egresso, sem desconsiderar a possibilidade de mercados diversos decorrentes do mundo globalizado, cujas fronteiras comerciais se eliminam e o processo de adaptação das empresas ao sistema de concorrência internacional enseja a participação de profissionais altamente competentes.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): O Curso de Administração da ESTÁCIO representa a concretização de objetivos estratégicos decorrentes da análise dos cenários e perspectivas da região onde se concentram as expectativas de espaços profissionais para o futuro egresso, sem desconsiderar a possibilidade de mercados diversos decorrentes do mundo globalizado, cujas fronteiras comerciais se eliminam e o processo de adaptação das empresas ao sistema de concorrência internacional enseja a participação de profissionais altamente competentes.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201302232713)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A definição de um negócio ou missão é a base de todo o planejamento da estratégia. No entanto, suas abordagens são diferentes. Qual a diferença entre negócio e missão?
		
	
Resposta: Negócio é o projeto que será gerado pela empresa formada. Missão é o compromisso que a empresa assume como um todo (clientes, comunidade, colaboradores etc) uma vez que é estabelecida.
	
Gabarito: A abordagem de negócio define o que sua empresa oferece em troca dos dinheiros dos consumidores. Já a missão, é o negócio definido em termos de sua utilidade, que dá aos consumidores a motivação para trocar o dinheiro pelos produtos ou serviços da empresa.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): A abordagem de negócio define o que sua empresa oferece em troca dos dinheiros dos consumidores. Já a missão, é o negócio definido em termos de sua utilidade, que dá aos consumidores a motivação para trocar o dinheiro pelos produtos ou serviços da empresa.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302176521)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sergio está se preparando para submeter sua universidade à avaliação regulamentar do MEC, conforme previsto no SINAES - Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior. Um dos indicadores de avaliação refere-se a qualidade construída com base em uma média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado). Esse indicador é conhecido por:
		
	
	ENADE - Exame Nacional de Desempenho do Estudante.
	 
	IGC - Índice Geral de Cursos da Instituição.
	
	NPM - Nota de Professores Mestres.
	
	CPA - Comissão Própria de Avaliação.
	
	NO - Nota de organização didático-pedagógico.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302173484)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa que mais atende a essa questão: A arte também manifesta fatos, acontecimentos, expressa ideias e, nesse sentido, possui também a função:
		
	
	Observação
	
	Percepção do mundo
	 
	Formativa e educativa.
	
	Observação critica
	
	Educativa e punitiva
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302174020)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A atmosfera terrestre é composta pelos gases nitrogênio (N2) e oxigênio (O2), que somam cerca de 99%, e por gases traços, entre eles o gás carbônico (CO2), vapor de água (H2 O), metano (CH4), ozônio (O3) e o óxido nitroso (N2O), que compõem o restante 1% do ar que respiramos. Os gases traços, por serem constituídos por pelo menos três átomos, conseguem absorver o calor irradiado pela Terra, aquecendo o planeta. Esse fenômeno, que acontece há bilhões de anos, é chamado de efeito estufa. A partir da Revolução Industrial (século XIX), a concentração de gases traços na atmosfera, em particular o CO2, tem aumentado significativamente, o que resultou no aumento da temperatura em escala global. Mais recentemente, outro fator tornou-se diretamente envolvido no aumento da concentração de CO2 na atmosfera: o desmatamento.
BROWN, I. F.; ALECHANDRE, A. S. Conceitos básicos sobre clima, carbono, florestas e comunidades. A.G. Moreira & S. Schwartzman. As mudanças climáticas globais e os ecossistemas brasileiros. Brasília: Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, 2000 (adaptado).
Considerando o texto, uma alternativa viável para combater o efeito estufa é:
		
	
	Reduzir o calor irradiado pela Terra mediante a substituição da produção primária pela industrialização refrigerada.
	
	Remover moléculas orgânicas polares da atmosfera, diminuindo a capacidade delas de reter calor.
	 
	Reduzir o desmatamento, mantendo-se, assim, o potencial da vegetação em absorver o CO2 da atmosfera.
	
	Promover a queima da biomassa vegetal, responsável pelo aumento do efeito estufa devido à produção de CH.
	
	Aumentar a concentração atmosférica de H2O,molécula capaz de absorver grande quantidade de calor.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201302174120)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a opção correspondente. As desigualdades de gênero foram construídas historicamente, em decorrência de um modelo de sociedade, marcadamente:
		
	
	Visionária
	
	Pobre
	
	Feminista
	 
	Patriarcal
	
	Filosófica
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201302180769)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Segundo, a Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005 do CNE/CES, a organização curricular dos cursos de Administração está estruturada em campos interligados de formação, que congregam em seu bojo, os conteúdos do curso. Esta organização curricular está estratificados em:
		
	 
	Conteúdos de Formação Básica; Conteúdos de Formação Profissional; Conteúdos de Estudos Quantitativos e suas Tecnologias e Conteúdos de Formação Complementar.
	
	Conteúdos de Formação Complementar; Conteúdos de Formação Gerenciais; Conteúdos de Estudos Quantitativos e suas Tecnologias.
	
	Conteúdos de Estudos Quantitativos e suas Tecnologias e Conteúdos de Formação Gerenciais.
	
	Conteúdos de Formação Básica; Conteúdos de Formação Gerenciais; Conteúdos de Estudos Quantitativos e suas Tecnologias.
	
	Conteúdos de Formação Básica; Conteúdos de Formação Profissional; Conteúdos de Estudos Quantitativos e suas Tecnologias e Conteúdos de Formação Gerenciais.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201302218117)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador.As conclusões da experiência de Hawthorne contribuíram para o surgimento da Teoria das Relações Humanas nos EUA, tendo como responsável Elton Mayo e sua equipe. O surgimento desta teoria associou-se à necessidade de humanizar as relações de trabalho no início do século XX. Dessa forma, podemos concluir que tal teoria possuía:
		
	
	Ênfase na estrutura.
	
	Ênfase nas tarefas.
	 
	Ênfase nas pessoas.
	
	Ênfase no ambiente.
	
	Ênfase nas organizações.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201302225444)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O Just in Time (JIT) é um método criado pela Toyota Motor Company, no Japão, em meados da década de 1970. O objetivo do sistema é melhorar continuamenteo processo produtivo. Uma das formas de alcançar esse objetivo é:
		
	
	Trabalhar com funcionários especialistas, cada qual em sua função, permitindo que os mesmos possam ser cada vez mais produtivos.
	
	Definir um processo produtivo suficientemente eficiente para que não precise mais ser ajustado por muito tempo.
	
	Manter produtos estocados para atender as necessidades imediatas dos clientes.
	 
	Reduzir os estoques, que muitas vezes servem de camuflagem para problemas.
	
	Manter estoque de matéria prima de forma a garantir a continuidade do processo produtivo, evitando algum problema relacionado à contingência.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201302220591)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O ambiente geral é um nível de ambiente externo à organização formado por componentes que normalmente têm amplo escopo e sobre o qual a organização não tem nenhum controle. Assinale a seguir qual componente diz respeito a esta definição.
		
	
	clientes
	 
	político legal
	
	fornecedores
	
	mão de obra
	
	órgãos de classe

Outros materiais