Buscar

Como Estudar Corretamente - 5 Dicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMO ESTUDAR CORRETAMENTE - 5 DICAS DO RÉPTIL: 
1) Aproveitem as frações de hora para estudar. Ao final de 1 semana aqueles 45 minutos diários ( 3 x 15 minutos) que eram passados navegando em redes sociais se transformarão em quase 4 horas de estudos a mais no programa. 
2) Utilizem a tecnologia em favor de vocês. Para que carregar um Vade Mecum pesado e desajeitado se vocês podem levar centenas de livros em um tablet? Esqueçam os e-readers (Kobo, Kindle, LEV) que além de ter pouca capacidade de processamento (são lentos) a tela é monocromática. Prefiram os tablets e smartphones com tela igual ou acima de 5" 
3) Estudem primeiro por autores consagrados. Sejam objetivos. Posteriormente poderão estudar por autores desconhecidos. 
4) Esqueçam fórmulas mágicas de aprovação em concursos. O estudo é uma atividade personalíssima, somente a disciplina e a persistência poderão trazer resultados concretos. 90% das aprovações em concursos propagadas pelos cursinhos não se traduzem em posse por parte do candidato, vivem mais de marketing do que de resultados.
 5) Sartre dizia que "o inferno são os outros". Não se preocupem com a concorrência, se preocupem com o próprio grau de conhecimento alcançado.

Outros materiais