PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA ONLINE- B2
3 pág.

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA ONLINE- B2


DisciplinaProdução Publicitária On-line21 materiais76 seguidores
Pré-visualização1 página
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA ONLINE \u2013 B2
MANUAL SIMPLIFICADO PARA A CRIAÇÃO DOS BLOGS.
Blog e a abreviação de weblog qualquer registro frequente de informações pode ser considerado um blog. O blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e ser utilizado para diversos fins. Uma das vantagens dessa ferramenta de blog é permitir que os usuários publiquem seu conteúdo sem a necessidade de saber como são construídas páginas na internet, ou seja, sem reconhecimento especializado.
Para criar um bom blog, acesse o site www.blogger.com, que também pode ser acessado a partir do endereço www.blogspot.com., tendo uma conta no gmail fica mais fácil para trabalhar no blog. Acesse o site e siga o passa a passo na criação da conta do blog, e a partir do momento que a conta ficar ativa o usuário pode postar vários textos e conteúdos online.
O QUE É GOOGLE ADSENSE?
O Google AdSense é um serviço grátis e simples que permite aos editores de websites de todos os tamanhos ganhar dinheiro exibindo anúncios do Google segmentados em seus websites. O Google AdSense também permite que você ofereça a Pesquisa Google aos usuários de seu site, enquanto ganha dinheiro com a exibição de anúncios do Google nas páginas de resultados de pesquisa.
O Google tem um Programa chamado \u201cGoogle Adwords\u201d onde as empresas pagam para aparecer em determinadas palavras nas pesquisas do Google.
Sempre que você fizer uma pesquisa, pode ocorrer de aparecer empresas na lateral nas áreas de links patrocinados, isso indica que eles estão pagando ao Google para aparecer justamente naquela palavra chave que você digitou no momento.
Essa então é a principal fonte de renda do Google, ele ganha dos anunciantes para entregar visitantes que estão procurando pelo produto ou serviço deles!
O melhor da história é que o Google paga parte do valor que ele ganha, aos Sites que ajudam na divulgação destes mesmos anúncios de textos.
Para ganhar dinheiro com o Google Adsense, você deve criar um blog sobre um assunto que você \u201cconheça\u201d e goste, para que possa se motivar a escrever bons artigos, só assim irá atrair a atenção das pessoas e a dos buscadores, que vão começar a dar muitas visitas gratuitas para o seu site.
Quando realmente estiver recebendo uma boa quantidade de visitas, terá então a possibilidade de ganhar uma boa grana com os seus anúncios do Google Adsense.
Ex.: De Links Patrocinadores em sistema de busca.
Sempre que algum visitante clicar nos seus Anúncios, você Ganha automaticamente um valor \u201cX\u201d na sua conta do Google Adsense. Os anunciantes, aparecem de forma automática de acordo com o conteúdo do seu artigo, seu único trabalho é adicionar o código do Adsense e começar a escrever bons artigos!
TUTORIAL BÁSICO DO GOOGLE ANALYTICS
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita da Google que permite analisar as estatísticas de visitação do seu site. Possuindo uma conta no google, seja gmail ou youtube, você deve acessar a página do Analytics e clicar sobre \u201cCrie uma Conta\u201d, caso você ainda não tenha cadastrado seu site no aplicativo, ou em \u201cFaça Login\u201d. 
Essa ferramenta e ideal para monitorar em números os acessos e visualizações de websites e blogs, já que fornece ao administrador relatórios constantes.
PROGRAMAS DE AFILIADOS
Programa de afiliados é um tipo de marketing feito por sites que cadastram webmasters ou pessoas para divulgarem, em seus sites ou na internet, banners ou links deste site. 
E um tipo de marketing de resultados onde o webmaster ou a pessoa afiliada ao site só recebe dinheiro ou prêmios por cliques, impressões ou vendas originadas do seu código, um exemplo de site que tem essa política e o busca pé.
O afiliado indica um visitante para o site do comerciante. Se esse visitante realiza uma compra é creditada uma comissão na conta do afiliado como pagamento pela indicação. Um software instalado junto ao carrinho de compras e responsável pelo rastreamento do afiliado que fez a indicação, pelo cálculo das comissões devidas e pela geração de relatórios, tanto para o comerciante quanto para o afiliado.
Em resumo, o programa de afiliados e como um supermercado que dispõem seus espaços na prateleiras para produtos de diversas marcas, nesse contexto o supermercado e o website e os produtos os webmaster afiliados.