Buscar

Avaliando Sistemas de Informação 08

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina:GST0432 - ADM. SIST. INFORM.  
	Período Acad.: 2016.2 EAD (GT) / EX
	
		1.
		A respeito dos sistemas de backup das organizações é incorreto afirmar que
	
	
	
	
	
	a política de backup compreende os procedimentos e a infra-estrutura necessários à proteção de informações com o objetivo de possibilitar a continuidade de suas atividades
	
	
	a estratégia de backup precisa estar focada em objetivos distintos e que não abrangem os requisitos de negócio e ambiente operacional da empresa.
	
	
	uma arquitetura de backup e recuperação deve incluir um plano de prevenção de desastres, procedimentos e ferramentas que ajudem na recuperação de um desastre ou falha de energia, além de procedimentos e padrões para realizar a recuperação
	
	
	é recomendável que cada sistema crítico para uma organização tenha pelo menos duas cópias: uma em local próximo, para recuperação imediata e outra em local distante, para permitir a recuperação em caso de desastres com maiores dimensões.
	
	
	a recuperação dos dados define os procedimentos necessários ao retorno da operação normal dos sistemas. Se esta recuperação não funcionar, o backup não terá utilidade.
	
	
		2.
		Comércio eletrônico (português brasileiro) ou comércio electrónico (português europeu) ou e-commerce, ou venda não presencial que se estende até venda por telemarketing ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, computadores, tablets e smartphones.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9rcio_eletr%C3%B4nico#cite_note-1) As transações realizadas podem ser entre organizações, entre indivíduos e entre indivíduos e organizações. O comécio eletrônico realizado entre organizações e indivíduos chamamos de:
	
	
	
	
	
	Mercado Livre
	
	
	Ebay
	
	
	B2B - Business to Business
	
	
	B2C - BussinestoConsumer
	
	
	C2C - ConsumertoConsumer
	
	
		3.
		No que se refere à análise dos negócios e às aplicações empresarias, poucos conceitos revolucionaram tão profundamente os negócios como o e-commerce. A seguir, são descritas três formas básicas das modalidades desse comércio. I. Venda eletrônica de bens e serviços entre clientes como em leilões via Web, por exemplo. II. Venda de produtos e serviços no varejo diretamente a consumidores individuais via lojas virtuais e catálogos multimídia, por exemplo. III. Venda de bens e serviços entre empresas e instituições do mercado de consumo via intercâmbio eletrônico de dados, por exemplo. Essas modalidades são conhecidas, respectivamente, por: 
	
	
	
	
	
	B2G (empresa a governo), G2G (governo a governo) e G2B (governo a empresa). 
	
	
	C2C (consumidor a consumidor), B2C (empresa a consumidor) e B2B (empresa a empresa). 
	
	
	B2C (empresa a consumidor), G2B (governo a empresa) e C2C (consumidor a consumidor). 
	
	
	B2B (empresa a empresa), B2G (empresa a governo) e G2G (governo a governo). 
	
	
	G2G (governo a governo), C2C (consumidor a consumidor) e B2C (empresa a consumidor). 
	
	
		4.
		No comércio tradicional, as vendas são realizadas num local físico, uma loja, por exemplo, à qual você necessita realizar uma visita e fazer sua transação comercial. No e-commerce o processo de comprar, vender, transferir ou trocar produtos, serviços ou informações, é utilizado sistemas em rede, principalmente a Internet. Neste sentido, podemos definir e-business como:
	
	
	
	
	
	Um mercado que se estende além das fronteiras tradicionais e não se limita a um ponto temporal ou geográfico.
	
	
	Um mercado que se relaciona com os mercados financeiros como nas negociações on-line de títulos. Além disto, temos o pagamento on-line de faturas e as compras via cartão de crédito.
	
	
	Um pouco mais ampla que o e-commerce, pois define o atendimento a Clientes, colaborações empresariais, processos de aprendizado eletrônico, além do processo de comprar e vender.
	
	
	Gerenciador de informações sobre produtos, preços e disponibilidade a indivíduos e empresas. Gera receita com a colocação de anúncios ou indicando compradores a vendedores.
	
	
	Provedor de um ambiente no qual compradores e vendedores estão em um mesmo ambiente, propício aos negócios (promovendo leilões ou outras formas de negócio).
	
	
		5.
		O vírus é um programa feito geralmente em linguagem baixa (linguagem C ou assembly) e fica "hospedado" em um outro programa executável. Alguns cuidados as pessoas e as empresas precisam ter para proteger os dados gravados nos computadores. Com base nessas informações, assinale a alternativa INCORRETA em relação à proteção contra vírus:
	
	
	
	
	
	Ter um firewall atualizado.
	
	
	Ter uma política de segurança. 
	
	
	Ter um antivírus atualizado. 
	
	
	Ter um verificador de spyware. 
	
	
	Ter uma senha especial. 
	
	
		6.
		O site da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais oferece uma série de serviços às empresas. Neste caso, temos uma relação de e-business do tipo:
	
	
	
	
	
	C2C
	
	
	B2E
	
	
	G2B
	
	
	G2C
	
	
	B2B
	
	
		7.
		Ameaças a nossa segurança tornaram-se quase uma rotina nos dias de hoje, portanto, era de se esperar que, no ambiente da Internet, isso não fosse diferente. E realmente não é! Assim como no mundo de tijolos, onde temos de trancar as portas e janelas de nossa casa, colocar grades, alarmes e tomar inúmeros outros cuidados, no ambiente virtual também temos de nos proteger de ocorrências como a clonagem do site, o roubo de senhas, o acesso a informações sigilosas trocadas entre o site e o visitante, entre outras. Existem alguns métodos para aumentar a segurança nas transações on-line. Os itens abaixo representam métodos de segurança para transações eletrônicas, exceto no item: 
	
	
	
	
	
	Firewall
	
	
	Protocolo SSL
	
	
	Certificado Digital
	
	
	Criptografia
	
	
	Mídia Digital
	
	
		8.
		É o nome dado ao comércio eletrônico associado a operações de compra e venda, de informações de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre parceiros e negócios, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais. Estamos falando de qual modelo de negócio de e-commerce?
	
	
	
	
	
	C2C 
	
	
	BC2
	
	
	B2E
	
	
	B2G
	
	
	B2B

Continue navegando