Buscar

Discursiva Gestão Estrategica Questões

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Gestão Estratégica
A escola do Design pressupõe um modelo de análise e formulação da estratégia utilizando ferramentas como a análise de SWOT, que significa avaliar as forças e fraquezas, oportunidades e ameaças no ambiente da empresa.
Descreva ao menos 2 (duas) dessas características.
Questão 2/5 - Gestão Estratégica
Dentro da perspectiva da gerência e da dinâmica do mercado, são prescritas algumas características necessárias a um bom gerente, com vistas a conduzir processos estratégicos em tempos turbulentos e de grande competitividade.
Descreva ao menos 2 (duas) dessas características.
Questão 3/5 - Gestão Estratégica
O ambiente da era da informação, tanto para as organizações do setor de produção quanto para o setor de serviços, exige novas capacidades para assegurar o sucesso competitivo. A capacidade de mobilização e exploração dos ativos intangíveis ou invisíveis tornou-se muito mais decisiva do que investir e gerenciar ativos físicos tangíveis. Atualmente, com o uso da tecnologia e com a complexidade do mercado promovida pela ocorreram mudanças significativas.
Articule os argumentos de ao menos 2 (duas) dessas mudanças.
Questão 4/5 - Gestão Estratégica
A escola de planejamento desenvolveu e definiu as hierarquias de estratégia como estratégias corporativas (portfólio), estratégias de negócios e estratégias funcionais. Pode-se podemos resumir esta escola em três características básicas.
Descreva uma das características básicas da escola do planejamento.
Questão 5/5 - Gestão Estratégica
Quando uma empresa define seu negócio, ela estabelece o limite de sua atuação. Assim, descreva como deve ser concebido o negócio de uma empresa.

Outros materiais