Buscar

Equipamentos de proteção respiratório

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Equipamentos de proteção respiratório
Os equipamentos de proteção respiratórios –EPR são equipamentos de proteção individuais utilizados na prevenção dos trabalhadores á determinados agentes químicos e biológico presentes no ambiente de trabalho.
Agentes químicos : são as substancias, composto, ou produtos que possam penetrar no organismo pela via respiratória na forma de poeiras , fumos, nevoas entre outros
Agentes biológico : fungos, bactérias , vírus, parasita etc....
Tipos de respiradores
-Descartáveis estes respiradores auto filtrantes podem ser destinados à proteção contra inalação de partículas e de baixas concentrações.
-Purificadores de ar reutilizados: Como o nome diz, estes respiradores semifaciais cobrem a região do nariz e da boca, compostos por uma peça feita de borracha, silicone ou outro elastômero e a purificação do ar é feita através da colocação de filtros e/ou cartuchos para partículas, que deverão ser trocados sempre que estiverem saturados.
-Purificadores de ar interno: protegem não só o sistema respiratório, mas também os olhos. Além disso, são recomendados para ambientes com concentrações mais altas de contaminantes.
-Respiradores com suplementos de ar: Os equipamentos de suprimento levam o ar através de uma traqueia plástica para dentro do respirador. Este ar pode ser enviado por um compressor ou um conjunto de cilindros de ar comprimido no caso das máscaras autônomas, o ar é armazenado em um cilindro, sob alta pressão, dando maior mobilidade ao usuário.
Alguns tipos de mascaras 
Como utilizar adequadamente
1. segure o respirador flexionando a pinça nasal
2 encaixe o respirador sob o queixo 
3 posicione um tirante na nuca e outro sobre a cabeça 
4 verifique a vedação através da pressão positiva
Exemplo de contaminações dos pulmões
Pulmoes de fumantes e não fumantes
Pulmao causado por poeiras
 
 
Pulmão normal
 integrantes
ALCIONE PEREIRA DA COSTA
DIENNES D’AVILA NASCIMENTO
LÍCIA LINS LIMA
MARIA ANGÉLICA FARIAS DE MEDEIROS

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais