Buscar

1ªACQF ConstruçãoCivil1

Prévia do material em texto

Construção Civil I – 1ª ACQF
	A indústria da construção tem sofrido nos últimos anos mudanças substanciais, provocadas principalmente pelo crescente grau de competição existente entre as empresas do setor no país. A globalização dos mercados, o crescente nível de exigência por parte dos consumidores e a reduzida disponibilidade de recursos financeiros para a realização de empreendimentos, entre outros fatores, têm estimulado as empresas a buscar melhores níveis de desempenho. Nestes termos assinale a função que vem assumindo um papel cada vez mais estratégico na determinação do grau de competitividade das empresas de construção.
	
	
	Padronização
	
	
	 Produção
	
	
	Eficiência
	
	
	Desempenho
	
	
	Projeto
	 Questão 2
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	A Construção Civil no Brasil tem apresentado como características mais marcantes o atraso tecnológico, especialmente quando comparada a outros setores industriais, e a absorção de pessoal com baixa ou sem nenhuma qualificação oriunda tanto do campo quanto da periferia.
Analise as características encontradas na construção civil no Brasil, considerando-as Verdadeiras (V) ou Falsas(F) e assinale a alternativa correta.
(    )  Multiplicidade de materiais, componentes e tecnologias utilizadas, bem como dos respectivos fornecedores;
(    )  Predominância de mão-de-obra sem qualificação profissional, com baixo grau de instrução formal;
(    )  Presença de incorporação de uma nova base de organização do trabalho a partir de métodos informatizados;
(    )  Eficácia dos mecanismos de gerenciamento das interfaces entre as fases do processo (concepção, projeto, produção de materiais e componentes, produção no canteiro e uso) e baixa integração na cadeia produtiva;
(    )  Elevada incidência de não conformidade de materiais, componentes, sistemas construtivos e serviços;
(    )  Desconhecimento do processo de agregação de valor na tecnologia do processo de projeto em relação ao entrono do empreendimento.
	
	
	V – F – F – F – V – F
	
	
	V – V – V – V – V – V
	
	
	V – V – F – F – V – V
	
	
	V – V – V– F – V – V
	
	
	V – V – F – V – V – V

Continue navegando