Buscar

O FILME LUTERO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O FILME LUTERO. 
Na minha opnião desse filme que Lutero lutava pelos suas idéias e conhecimento profundos e os segredos que não seriam revelado nunca, mais é claro o Lutero defendeu a teroria e o realismo e com essa atitude teve, mais com tudo isso teve uma consequecia, mesmo assim sempre lutando mostrando o realismos para sociedade no qual foi divida as opniões. Este Filme está relacionado a matéria do pensamento do Platão pois ele dividia opniões de pensamento e também ele queria ele nos mostra a teoria e o realismo e outro critica , como o Lutero que queria mostrar o teoria que começou como seu novo testamento na linguagem em alemão, e que isso era proibido dar uma outra versão original da Bibilia. Mais ele lutou e conseguiu terminar os seus idéias, e aceitaram o sua nova versão. 
Neste filme que foi visto, seria uma reforma protestante e do cristianismo em nossa matéria. 
O FILME NOME DA ROSA.
 O Filme Relata naquela época o cristianismo era a crença religiosa predominante e a vida na sociedade era determinada pelos ensinamentos e pela ação da Igreja Católica — a mais importante instituição social da Idade Média.
Os poucos livros cristãos que restavam eram conservados nas escassas bibliotecas das igrejas. Nelas os monges copistas encarregavam-se de reproduzir os livros à mão, dessa forma, os integrantes da igreja eram os únicos capazes de lidar com o saber escrito, geralmente transcrito em latim.
            Os monges e abades viviam em mosteiros ou monastérios, onde mantinham um regime de reclusão ou semi-reclusão, isto é, completamente destacados do mundo material.         
  Apesar de ter sido incumbido de acompanhar Adso em seu aprendizado, William viera ao mosteiro com o intuito de investigar a morte de Adelmo de Otranto, cuja causa era desconhecida. Contudo, Venâncio, um tradutor grego, e Berengar, bibliotecário assistente, morrem em seguida aparentemente pelo mesmo motivo que Adelmo.
             Através das investigações feitas no mosteiro, William e o noviço Adso descobrem que os monges morreram, pois tiveram acesso ao mesmo livro cujas páginas foram envenenadas para que aquele que o lesse não sobrevivesse para revelar os segredos ali contidos.
            Na Filosofia quem estudamos de Aristóteles e abordava questões relacionadas aos dogmas e preceitos da fé, numa tentativa de dar forma à religião, ou seja, estabelecer fundamentos da teologia católica, combinando aspectos da filosofia greco-romana com os ensinamentos do cristianismo a reforma protestante.

Outros materiais