Buscar

Discursiva Gestão Ambiental e Responsabilidade Social e Gestão de Logística

Prévia do material em texto

Questão 1 de 5
	Gestão Ambiental e Responsabilidade Social - C II (20 pontos) 
	
	Conflito ambiental pode ser entendido, segundo Carvalho e Scotto (1995), como “aquelas situações onde há confronto de interesses representados por diferentes atores sociais, em torno da utilização e/ou gestão do meio ambiente”, diferentemente do que acontece na concepção de problema ambiental. Nesse caso, há a reação dos atores sociais ante uma situação; eles reagem em defesa dos seus interesses, o que significa uma atitude participativa e consciente pela utilização e/ou gestão dos recursos ambientais.   
	De acordo com esse contexto descreva no mínimo duas situações em que encontramos o conflito ambiental. P.75
	
		-Moradores que se organizam para evitar a reativação de um aterro sanitário ou a construção de um incinerador de lixo pela prefeitura.
-Grupos ambientalistas que se mobilizam para contestar a construção de uma hidrelétrica ou de uma estrada.
-Outros atores sociais que se organizam para lutarem por seus interesses ou de sua coletividade.
 
	
Questão 2 de 5
	Gestão Ambiental e Responsabilidade Social - C II (20 pontos) 
	Leia a contextualização e, em seguida, responda a questão: 
	Com base em uma visão integral e de forma mais detalhada, o meio ambiente pode ser entendido como o resultado da combinação dinâmica dos subsistemas biológico, físico-químido e social-humano. Tais subsistemas, em determinada porção do espaço, do tempo e do momento social, formam um conjunto único e indissociável. O  Meio ambiente é  portanto a interação de fatores, químicos e biológicos que condicionam a existência de seres vivos e de recursos naturais e culturais. 
	Sendo assim, o que é impacto ambiental? P 27
	Qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas, que direta ou indiretamente, afetam:
-a saúde, a segurança e o bem estar da população;
-as atividades sociais e econômicas;
-a biota;
-as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente;
-a qualidade dos recursos ambientais.
		
	
Questão 3 de 5
	Gestão de Logística - C II (20 pontos) 
	Leia a contextualização abaixo e, em seguida, responda: 
	A administração da Cadeia de Suprimentos (SCM) é uma nova forma de visão administrativa, que significa conjugar “todos os esforços inter e intraorganizacionais no sentido de atender às necessidades e/ou desejos do cliente final” (RAZZOLINI FILHO, 2006, p. 32). Um dos objetivos principais da SCM é a REDUÇÃO DE CUSTOS. 
	Descreva no consiste a redução de custos no SCM. P.169
	
	Área de texto ricoRedução de custos – pela melhor gerência da cadeia logística como um todo, buscando-se conseguir redução de custos pela eliminação de atividades desnecessárias e evitando desperdícios.
	
	
Questão 4 de 5
	Gestão de Logística - C II (20 pontos) 
	Leia a contextualização abaixo e, em seguida, responda: 
	A administração da Cadeia de Suprimentos (SCM) é uma nova forma de visão administrativa, que significa conjugar “todos os esforços inter e intraorganizacionais no sentido de atender às necessidades e/ou desejos do cliente final”. (RAZZOLINI FILHO, 2006, p. 32). 
	Com base nisso, cite quais são os três objetivos principais da SCM. P.169
	-Redução de custos; -Agregar valor; -Vantagem estratégica.
	Questão 5 de 5
	Gestão de Logística - C II (20 pontos) 
	Leia a frase a seguir e responda: 
	A CR (Reposição Contínua) é a uma forma de gerenciamento de estoques. Essa prática logística tem como objetivo repor e minimizar estoques e a falta deles. 
  
	Descreva a qual varejo a Reposição Contínua está ligado e qual sua finalidade. P.63
	Está ligado, sobretudo para o varejo supermercadista, que é uma ferramenta com a finalidade de repor os produtos no ponto de venda de forma rápida e conforme demanda.

Continue navegando