Buscar

Atividade de História da Enfermagem I Resumo sobre a vida de Florence Nightingale

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A vida de Florence Nightingale
Uma jovem tradicional da época que como de costume deveria casar com um homem rico e dedicar-se a ele. Essa seria Florence Nightingale se tivesse seguido o “roteiro” da vida. Mas ela decidiu fazer o seu próprio roteiro e deixar algum legado. Assim ainda moça afirmou ter recebido o chamado de Deus, o qual não tinha sido tão claro no princípio tornando-se esclarecido em um momento posterior.
Ao rejeitar o pedido de casamento ali ganhara a liberdade que precisara para realizar seus cuidados. E então aos 33 anos nasceu à oportunidade de Florence sair da sua comodidade e cumprir a sua missão. Ao entrar em contato com seu amigo ela recebe o dever de selecionar algumas mulheres que iriam lhe auxiliar e ao tempo de alguns dias viajariam para prestar amparos aos soldados feridos na guerra. O local em que estavam era precário, e ao ver tudo aquilo a senhorita Nightingale vai de encontro ao comandante daqueles soldados e depois de muita resistência por parte dele em deixar a Florence e suas companheiras acudir diretamente ele desiste da resistência.
Agora além de cuidar também administraria toda a situação ali de práticas no lugar. Viu homens quase mortos não por causa de doença propriamente dita ou feridas, mas devido a contagio nos hospitais. Ali realizava verdadeiros atos de amor zelando pela vida daqueles que ainda tinham esperança de vida.
Até que chegou a hora de partir para o campo, onde a situação era bem pior. E foi aí que a tão amada cuidadora veio a adoecer também precisando retornar ao hospital que trabalhava antes. Chegando ao recinto percebeu grande melhora em seus pacientes que levantavam de seus leitos para cumprimentá-la e saudá-la em pé.
A manifestação de zelo foi durante toda a vida. O carinho que nasceu entre paciente e enfermeira foi tanto que ela os chamava de filhos (aqueles que morriam de dor sem queixar-se). Mas infelizmente em 1910, Florence Nightingale veio a óbito deixando um lindo legado e transformando a arte de cuidar em uma bela profissão reconhecida em todo o mundo: a Enfermagem.

Outros materiais