Buscar

DISCURSIVA 2- ALGUEM PODE ME AJUDAR NESSA QUESTÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

DISCURSIVA 2
EMPREENDEDORISMO
PASSO 1
Ao constatar que os empreendedores são indivíduos com características inovadoras, proativas e com facilidade em identificar novas oportunidades, surge a necessidade de entender como eles desenvolvem tais competências. O empreendedorismo gera impactos na sociedade, na economia e na política, produzindo empregos, gerando rendas, proporcionando crescimento e desenvolvimento.
Entretanto, independente da motivação para a criação de novos empreendimentos, é necessário conduzi-los de forma satisfatória para obter sucesso.
A pessoa pode desenvolver sua identidade empreendedora, a qual expressa os seus sentidos e futuras aspirações. A formação de identidade empreendedora é influenciada pela sua vida e pelas experiências familiares, pela educação e formação de carreira, além das relações sociais.
PASSO 2
Todo empreendedor deve ter a preocupação sobre o futuro da sua organização, estabelecendo assim objetivos e metas para tornar sua implementação bem sucedida. Torna-se evidente que um bom planejamento estratégico é a base para se alcançar a satisfação dos objetivos propostos.
PASSO 3
O conceito de loja virtual pode ser definido, de forma simplificada, como um site na Internet com um software de gerenciamento de pedidos onde as empresas expõem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site de qualquer lugar, escolhem os produtos para aquisição, pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado pelo comprador no ato da compra.
PASSO 4
Uma loja virtual é um site que permite a venda através da Internet. Esse tipo de loja surgiu em meados dos anos 90 e é a face visível de uma verdadeira revolução no comércio, também é conhecida como comércio eletrônico. Na loja virtual não tem presença física nem do comprador, nem do vendedor; pois a relação ocorre entre um comprador e um sistema hospedado em um computador localizado em qualquer lugar do planeta. O ambiente da loja virtual permite ao administrador da loja fazer o cálculo automático de fretes, cadastro dos produtos e preços, e facilita ao cliente realizar o pagamento da sua compra.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
1ª QUESTÃO
É no sentido de promover a articulação das ações educativas voltadas às atividades de proteção, recuperação e melhoria socioambiental, e de potencializar a função da educação para as mudanças culturais e sociais, que se insere a educação ambiental no planejamento estratégico do governo federal do pais.
2ª QUESTÃO
 O Acordo de Paris, que entrará em vigor até 2020, tem como objetivo limitar a elevação da temperatura a "bem abaixo" de 2ºC em relação ao nível pré-industrial e "perseguir esforços para limitar o aumento a 1,5ºC". Para isso, os países se comprometeram em reduzir as emissões de gases de efeito estufa nos próximos anos, com planos nacionais descritos nas chamadas INDCs (sigla em inglês para Contribuições Pretendidas Nacionalmente Determinadas). Os tipos de investimentos para cumprir as metas do Acordo de Paris são reconhecimento dos direitos indígenas, comprometer a pôr fim no desmatamento ilegal até 2030, usar menos carvão, petróleo e gás, imitar o aumento da temperatura a 1,5ºC, decretou o fim da era dos combustíveis fósseis uma grande mudança na produção energética se faz necessária para reduzir os impactos do aquecimento global no pais.
3ª QUESTÃO
A energia eólica é renovável, limpa, existe em todo o mundo e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa e pode suprir uma parcela significativa das necessidades energéticas mundiais. Uma das grandes vantagens da geração de eletricidade por meio dos ventos é a de que ela pode servir como fonte complementar à modalidade hidrelétrica nas regiões atingidas pelas secas
DEMOCRACIA, ETICA E CIDADANIA
QUESTÃO 1
O Patrimônio Cultural é uma importante chave política e social de reconhecimento e proteção de elementos culturais das diversas formas de existir que constituem cada canto do Brasil e que dizem respeito às suas memórias e vínculos de identidade. Tratar da valorização e proteção daquilo que é culturalmente significativo para cada grupo social e comunidade, o conceito de patrimônio cultural traz para a educação uma oportunidade transdisciplinar capaz de gerar pontes entre o mundo escolar e seu entorno.
QUESTÃO 2
Educação Patrimonial é um processo permanente e sistemático centrado no Patrimônio Cultural que é um instrumento de afirmação da cidadania. O objetivo da Educação Patrimonial é envolver a comunidade na gestão do patrimônio. A comunidade também é responsável pela preservação e conservação dos bens patrimoniais. A educação se faz necessária enquanto instrumento de alfabetização cultural que capacita o indivíduo à leitura e compreensão da sociedade e cultura que está inserido e isso significa valorizar os aspectos que caracterizam a sociedade e o local de vida da comunidade. As peculiaridades que compõem a história, o passado, são a marca registrada da identidade.
QUESTÃO 3
O patrimônio cultural imaterial é um importante fator da manutenção da diversidade cultural frente à crescente globalização. A compreensão do patrimônio cultural imaterial de diferentes comunidades contribui ao diálogo entre culturas e promove o respeito com outros modos de vida. É amplamente reconhecida a importância de promover e proteger a memória e as manifestações culturais representadas, em todo o mundo, por monumentos, sítios históricos e paisagens culturais.

Outros materiais