Buscar

É regra estranha ao tratamento legal da modalidade de licitação dita pregão, em termos de normas gerais, a que determina que

Prévia do material em texto

É regra estranha ao tratamento legal da modalidade de licitação dita pregão, em termos de normas gerais, a que determina que
		
	
	para julgamento e classificação das propostas, será adotado o critério de menor preço, observados os prazos máximos para fornecimento, as especificações técnicas e parâmetros mínimos de desempenho e qualidade definidos no edital.
	
	o prazo fixado para a apresentação das propostas, contado a partir da publicação do aviso, não será inferior a 5 dias úteis
	
	examinada a proposta classificada em primeiro lugar, quanto ao objeto e valor, caberá ao pregoeiro decidir motivadamente a respeito da soa aceitabilidade.
	
	encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, o pregoeiro procederá à abertura do invólucro contendo os documentos de habilitação do licitante que apresentou a melhor proposta, para verificação do atendimento das condições fixadas no edital.
	 
	no curso da sessão, o autor da oferta de valor mais baixo e os das ofertas cora preços até 20% superiores àquela poderão fazer novos lances verbais e sucessivos, até a proclamação do vencedor.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703890572)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os atos de império são os que se caracterizam pelo poder de coerção decorrente do poder de império, não intervindo a vontade dos administrados para sua prática. I. Interpretando os atos abaixo II. Licença para construção III. Decreto expropriatório IV. Alienação de bens V. Embargo de obra É CORRETO afirmar que o ato de império está caracterizado:
		
	 
	Na alternativa II.
	 
	Na alternativa IV.
	 
	Na alternativa III.
	 
	Na alternativa I.
	 
	Nenhuma das alternativas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703318747)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Acerca do ato administrativo, assinale a opção correta.
		
	 
	O silêncio da administração é forma de manifestação da vontade, significando seu consentimento tácito.
	
	A demissão de um servidor público, por motivo diverso do que constou da fundamentação do ato administrativo, é legal.
	
	Por considerar que o motivo indicado pelo administrador não corresponde à melhor escolha, o Poder Judiciário pode anular ato administrativo discricionário.
	
	O desvio de finalidade ofende ao princípio da impessoalidade administrativa.
	 
	O ato que exige a participação de mais de um órgão, cada um deles com manifestação de vontade autônoma, é um ato composto.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703314006)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinalar a alternativa correta.
		
	 
	Convocado a assinar o contrato, a recusa injustificada do adjudicatário caracteriza o descumprimento total da obrigação, sujeitando-o às penalidades legalmente estabelecidas.
	
	São situações características de inexigibilidade, os estados de guerra, grave perturbação da ordem e de emergência ou calamidade pública.
	
	A contratação direta implica, por si somente, o reconhecimento da inexigibilidade licitatória.
	
	Com a homologação, que sucede à adjudicação de seu objeto ao vencedor, encerra-se o procedimento licitatório.
	
	A licitação è dispensável, entre outras hipóteses que constituem numerus clausus, quando for inviável a competição.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703314011)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	É correto afirmar:
		
	
	A adjudicação do objeto da licitação ao vencedor confere mera expectativa de direito de contratar, e a eventual celebração do negócio jurídico não fica sujeita a juízo de conveniência e oportunidade da Administração Pública.
	
	Segundo a jurisprudência dominante do Supremo Tribunal Federal, lei permitindo que empresas paguem débitos tributários mediante dação em pagamento de bens materiais para a Administração Pública não viola o princípio constitucional da obrigatoriedade de licitação.
	 
	O sistema de registro de preços é legalmente previsto para o processamento das compras, mas pode ser estendido a obras e a serviços, por meio de previsão em decreto regulamentar.
	
	O princípio da adjudicação compulsória não tem o alcance de obstar a que se abra novo procedimento licitatório enquanto válida a adjudicação anterior.
	 
	Desclassificado o vencedor do procedimento licitatório, é compulsória a adjudicação do respectivo objeto ao segundo colocado.

Continue navegando