Buscar

ESTUDO DE CASO CENTRO DE CONVENÇÕES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudo de Caso
Centro de Convenções de Lima / IDOM
Arquitetos: IDOM
Localização: San Borja, Peru
Arquitetos EncarregadosTono Fernández Usón, César Azcárate, Javier Álvarez de Tomás
Área: 86000.0 m2
Ano do projeto: 2016
Os cerca de 15.000 m² de área útil correspondem às 18 salas de convenções multifuncionais de diversas dimensões e proporções - desde 3.500 a 100 m²-, que permitem a assistência de 10.000 pessoas a eventos simultâneos. O restante do programa se completa com quatro pavimentos de estacionamento subterrâneo, além de diversos usos nos pavimentos superiores que dão apoio às salas de conferências, como áreas de tradução e gestão geral do centro, lojas e banheiros, oficinas e espaços de manutenção e distribuição de material, cozinhas e áreas de restauração, espaços expositivos, cafeterias e áreas de lazer. Tudo isso gera uma superfície total construída de 86.000 m².
O presente, representado pelo grande vazio inferior - Salas da Nação - que recebe as duas salas transformáveis do arredor de 1.800 m², uma das quais se abre completamente ao espaço urbano ao recolher-se os painéis acústicos que conformam seu perímetro, gerando uma praça urbana coberta de mais de 2.500 m². Um grande volume de vidro .
 Um espaço de convenções altamente tecnificado que convida ao resto do mundo a aproximar-se do Peru por sua capacidade de empreendimento e promissor futuro.Com capacidade para 3.500 pessoas permanecendo livre de pilares , unida à inconveniência sísmica de utilizar estruturas escoradas , transforma a proposta conceitual e estrutural em um desafio, posto que obriga a situar a grande sala no último nível.

Outros materiais