Buscar

Coleta de Material Biológico

Prévia do material em texto

Este procedimento tem por objetivo a identificação de cadáver ou utilização do material coletado como amostra referência. Para os procedimentos de coleta utilizar sempre luvas descartáveis e máscara, bem como instrumental (pinça, cabo de bisturi, lâmina de bisturi e tesoura) descontaminado ou descartável para evitar possibilidade de contaminação cruzada entre as amostras.
Cadáveres em estado de decomposição: deverão ser coletadas amostras de, pelo menos, 2 (duas) fontes distintas, entre as seguintes: Recomenda-se a coleta de, pelo menos, 2 (dois) dentes.(ou a arcada dentaria) e analise de dna se possível digital, envio de material para biopsia e retirada do fêmur para encaminhamento a pericia antropológica.
Se encontrado artrópodes (insetos) encaminhar para perícia. 
Encaminhar material em capsulas para biopsia e larvas também devem ser enviadas em capsulas.
Armazenamento de Amostra
Embalagens de isopor ou caixas térmicas (recomendável) ,embalagens diversas, como caixas confeccionadas em papelão, envelopes de vários tamanhos confeccionados em papel, preferencialmente dotados de lacre numerado e de espaços para identificação inequívoca do conteúdo ,embalagens plásticas, como sacos e frascos, preferencialmente dotados de lacre numerado e de espaços para identificação inequívoca do conteúdo,etiquetas de papel autoadesivas (recomendável)

Continue navegando