Buscar

BDQ DIREITO INTERNACIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

a Questão (Ref.: 200902333967)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A regra básica que rege a Organização das Nações Unidas é conhecida como:
	
	
	Estatuto das Nações Unidas e Corte Internacional de Justiça.
	 
	Carta de São Francisco.
	
	Estatuto da Corte Internacional de Justiça.
	
	Estatuto da Liga das Nações.
	
	Carta das Nações Internacionais.
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 200902916890)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	John e Nick, estrangeiros, vieram para o Brasil com visto de estudante para permanência por 24 meses. Doze meses após seu ingresso no território brasileiro, John e Nick se entregaram à mendicância. Nessa hipótese, a medida compulsória mais adequada a ser aplicada a John e Nick, de acordo com o Estatuto do Estrangeiro é:
	
	 
	Deportação
	
	Extradição
	
	Naturalização
	
	Prisão
	 
	Expulsão
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 200902340988)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	VIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO A Declaração Universal dos Direitos Humanos idealizou a figura do "ser humano livre", caso fossem atendidos os elementos que criassem condições que permitissem que os indivíduos usufruíssem de direitos econômicos, sociais e culturais, além dos civis e políticos. No Brasil, a Lei n. 10.098/2003 criou mecanismos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. A respeito de tais disposições legais, as afirmativas a seguir estão corretas, à exceção de uma. Assinale‐a.
	
	 
	A pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida é aquela que em caráter permanentemente, não temporário, tenha limitada sua capacidade de relacionar-se com o meio e de utilizá‐lo.
	
	O Programa Nacional de Acessibilidade foi instituído no âmbito da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Ministério da Justiça.
	
	Os edifícios de uso público, em que seja obrigatória a instalação de elevadores, devem atender ao requisito de percurso acessível que una a edificação à via pública, exigindo‐se o mesmo de edifícios de uso privado.
	
	O Programa Nacional de Acessibilidade dispõe de dotação orçamentária específica a fim de tratar de medidas de acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
	
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 200902333794)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESPE/ CÂMARA FEDERAL/ ÁREA 18/ 2002) Acerca dos organismos internacionais, julgue os seguintes itens.
	
	 
	Os aportes financeiros do FMI para os países pobres servem para facilitar o desenvolvimento estrutural desses países, que não têm acesso ao crédito internacional de longo prazo. Essa política do Fundo tem sido combatida pelo setor bancário internacional, porque dificulta empréstimos lucrativos.
	 
	O Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) tem uma política internacional mais voltada aos países em desenvolvimento, o que se explica pelo fato de esse organismo multilateral não apresentar, no seu sistema interno, diferenças entre os países nas votações nem nas doações ao órgão.
	 
	No mundo globalizado, algumas instituições privadas passaram a ter importância na distribuição de investimentos estrangeiros, com destaque para as agências de classificação de risco soberano, que estabelecem uma classificação para os países de acordo com as possibilidades de decretação de moratória.
	 
	A Carta da ONU de 1945 criou a expectativa de que os países em desenvolvimento tivessem mais força política internacional. No entanto, algumas instituições internacionais revelam as dificuldades de aprovação das idéias políticas dos países pobres, como evidencia a pequena força política da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD), órgão da ONU que privilegia o desenvolvimento.
	
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 200902909685)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque a alternativa incorreta.
	
	 
	Como forma de incentivo ao turismo e ao setor imobiliário, o estrangeiro que adquirir imóvel no Brasil, desde que comprovada esta aquisição, terá direito ao visto temporário e a permanecer no território brasileiro.
	 
	A entrada em território nacional far-se-á somente pelos locais onde houver fiscalização dos órgãos competentes dos Ministérios da Justiça, Fazenda e Saúde.
	 
	Os espanhóis impedidos de entrar no território brasileiro poderão retornar ao Brasil, desde que apresentem a documentação exigida.
	 
	O passaporte é um documento de propriedade da União, cabendo a seus titulares a posse direta e uso regular.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

19 pág.

Perguntas Recentes