Buscar

civil 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603562195)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre o inadimplemento das obrigações no ordenamento brasileiro, é CORRETO afirmar:
		
	 
	O Código Civil abandonou a regra da conversibilidade da obrigação descumprida em perdas e danos, valorizando outras providências tendentes à busca do efetivo cumprimento denominadas tutela específica das obrigações.
	
	Autoriza-se o exercício da autotutela, podendo o credor adotar medidas por sua própria força para exigir o cumprimento da obrigação.
	 
	Não se pode exigir a fixação de multa diária ('astreintes') para forçar um marceneiro a entregar os móveis que se comprometeu a construir.
	
	Não é possível ao juiz determinar ao Cartório de Imóveis a transferência de um bem que foi alienado, mas que o vendedor se recusa a transcrever o registro.
	
	Tratando-se de contrato de depósito, em que o devedor (depositário) se nega a devolver o bem, pode o juiz determinar sua prisão civil como depositário infiel.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201604064607)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XII EXAME DE ORDEM UNIFICADO Bruno cedeu a Fábio um crédito representado em título, no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), que possuía com Caio. Considerando a hipótese acima e as regras sobre cessão de crédito, assinale a afirmativa correta.
		
	 
	Caso Fábio tenha cedido o crédito recebido de Bruno a Mário e este, posteriormente, ceda o crédito a Júlio, prevalecerá a cessão de crédito que se completar com a tradição do título cedido.
	
	Caio não poderá opor a Fábio a exceção de dívida prescrita que, no momento em que veio a ter conhecimento da cessão, tinha contra Bruno, em virtude da preclusão.
	
	Bruno, ao ceder a Fábio crédito a título oneroso, não ficará responsável pela existência do crédito ao tempo em que cedeu, salvo por expressa garantia.
	
	Conforme regra geral disposta no Código Civil, Bruno será obrigado a pagar a Fábio o valor correspondente ao crédito, caso Caio torne-se insolvente.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201604063084)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Classificação das obrigações quanto ao seu objeto. Quais dentre as obrigações abaixo apresenta necessariamente unicidade de objeto? Aponte a alternativa correta.
		
	
	Obrigações de não fazer e obrigações divisíveis.
	 
	Obrigações de dar coisa certa, obrigações alternativas e obrigações facultativas.
	
	Obrigações de dar coisa certa, obrigações de dar coisa incerta e obrigações cumulativas.
	
	Obrigações alternativas, facultativas e cumulativas.
	
	Todas as alternativas estão corretas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603562197)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João, após várias horas jogando bingo em uma casa especializada neste jogo, emite cheque para pagamento da dívida. Sobre esta situação é correto afirmar:
		
	
	c) Trata-se de obrigação civil em que a casa de bingos não pode proceder à cobrança judicial do cheque, uma vez que ilícita a sua emissão.
	 
	d) Trata-se de obrigação natural em que a casa de bingos não pode proceder cobrança judicial do cheque, uma vez que ilícita a sua emissão.
	
	a) Trata-se de obrigação civil em que a casa de bingos pode proceder à cobrança judicial do cheque, uma vez que lícita a sua emissão.
	
	b) Trata-se de obrigação natural em que a casa de bingos pode proceder à cobrança judicial do cheque, uma vez que lícita a sua emissão.
	
	e) Trata-se de obrigação moral em que a casa de bingos pode proceder cobrança judicial do cheque, uma vez que lícita a sua emissão.
		
	
	
	Quanto à assunção de dívida, é errado afirmar que
		
	
	depende de aceitação do credor.
	 
	devidamente cientificado o credor a respeito da assunção, seu silêncio significará aceitação.
	
	tem previsão expressa no Código Civil.
	
	só ocorre se o credor assim consentir.
		
	
	
	 
	
	 5a Questão (Ref.: 201603604690)
	Pontos: 0,1  / 0,1

Continue navegando