Buscar

Av FUNDAMENTOS DE DIREITO EMPRESARIAL

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
	
	 
	 Fechar
	Avaliação: GST0274_AV_201608337741 » FUNDAMENTOS DE DIREITO EMPRESARIAL
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201608337741 - LILIAN BATISTA DE OLIVEIRA
	Professor:
	MARCELO OLIVEIRA CAMARA
	Turma: 9009/AE
	Nota da Prova: 6,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 16/06/2017 14:07:30
	
	 1a Questão (Ref.: 201608384998)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Quais são os bens que integram a propriedade industrial?
		
	
Resposta: Inveção,modelo de utilidade,desenho industrial e marca.
	
Gabarito: São bens integrantes da propriedade industrial: a) Invenção (representa uma novidade em relação ao conhecimento técnico existente, com resultado peculiar e original; algo novo, inusitado, que não existia); b) modelo de utilidade (diz respeito à disposição ou forma nova obtida ou introduzida em objetos já conhecidos e que resulta em sua melhor utilização; aperfeiçoamento da invenção, pequena invenção); c) desenho industrial (diz respeito à disposição ou forma nova obtida ou introduzida em objetos já conhecidos e que resulta em sua melhor utilização; ¿desing¿ ¿ alteração da forma dos objetos) e d) marca (sinais distintivos de identificação direta e indireta visualmente perceptíveis destinados a produtos e serviços, cujo registro garante ao seu titular a utilização de formal geral, em impressos e documentos, etiquetas e rótulos aderentes a produtos e mercadorias, fachadas, outdoors e outros meios de divulgação; sinal distintivo, susceptível de percepção visual, identifica direta ou indiretamente, produtos e serviços).
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608605713)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Analise, identifique, justificando a assertiva abaixo,sendo Falso ou Verdadeiro Com a promulgação da Lei 11.101/05, o Brasil passa a adotar duas formas de evitar a falência do devedor em crise: Recuperação Judicial e Recuperação Extrajudicial. Entretanto, algumas sociedades, embora empresárias, estão excluídas total ou parcialmente da falência, ou excluídas totalmente da recuperação (art. 2). Assim estão excluídos dos efeitos da recuperação judicial, os credores titulares da posição de proprietário fiduciário de bens móveis ou imóveis, de arrendador mercantil, de proprietário ou promitente vendedor de imóvel cujos contratos contenham cláusula de irrevogabilidade ou irretratabilidade, inclusive em incorporações imobiliárias, ou de proprietário em contrato de compra e venda com reserva de domínio, bem como os bancos credores por adiantamento aos exportadores e câmaras de compensação e liquidação financeira. Esses credores podem exercer seus direitos reais e contratuais, de acordo com as respectivas legislações.
		
	
Resposta: Com a promulgação da Lei 11.101-05, o Brasil passou a adotar duas formas de evitar a falência do devedor em crise. Tambem estao excluidos dos efeitos da recuperação judicial os credores titulares da posição de proprietario fundiciario de bens moveis e imoveis, de arrendador mercantil de proprietario ou promitente vendedor de imoveis cujos contratos constem clausula de irrevogabilidade, inclusive incorporações imobiliarias ou de proprietario em contrato de compra e venda com reserva de dominio, bem como os bancos credores por adiantamento ao esportadores e camaras decompensação e liquidação financeira. Essses credores podem exercer seus direitos reais e contratuais de acordo com a legislação.
	
Gabarito: Com a promulgação da Lei 11.101/05, o Brasil passa a adotar duas formas de evitar a falência do devedor em crise. Também estão excluídos dos efeitos da recuperação judicial, os credores titulares da posição de proprietário fiduciário de bens móveis ou imóveis, de arrendador mercantil, de proprietário ou promitente vendedor de imóvel cujos contratos contenham cláusula de irrevogabilidade ou irretratabilidade, inclusive em incorporações imobiliárias, ou de proprietário em contrato de compra e venda com reserva de domínio, bem como os bancos credores por adiantamento aos exportadores e câmaras de compensação e liquidação financeira. Esses credores podem exercer seus direitos reais e contratuais, de acordo com as respectivas legislações.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608940566)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Após o estudo da primeira aula de Fundamentos de Direito Empresarial, você foi questionado sobre o Conceito de Direito. O que você respondeu? I. O termo Direito provém da palavra latina directum, que significa reto. II. O Direito tem sua definição nominal etimológica como sendo a qualidade daquilo que é regra. III. O Direito pode ser definido como aquilo que é mais adequado para o indivíduo que, vivendo em sociedade, tal direito deve compreender fundamentalmente o interesse da coletividade. IV. Direito, moral e ética têm o mesmo significado jurídico. De acordo com as assertivas apresentadas, responda: Quais os itens corretos?
		
	 
	I, II e III
	
	I e II
	
	I e III
	
	I e IV
	
	II e IV
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608940618)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Diante do significado de atividade economicamente organizada, responda: ¿As ciências econômicas classificam a atividade economicamente organizada como empresa. POIS, Ela é realizada sob o comando do seu dono, agregando valores de produção para a realização da atividade final.¿
		
	 
	As duas assertivas estão corretas e se complementam.
	
	A primeira assertiva é certa e a segunda é errada.
	
	As duas assertivas estão corretas, mas não se complementam.
	
	A primeira assertiva é errada e a segunda é certa.
	
	As duas assertivas estão erradas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201609023148)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considerando o Trespasse como uma forma de contrato que tem por objetivo a transferência da titularidade de um estabelecimento empresarial, responda:
		
	
	Somente pode ser validamente realizada mediante a autorização expressa dos credores à época existente.
	
	O alienante responderá subsidiariamente pelos débitos anteriores à transferência.
	 
	Se ao alienante não restarem bens suficientes para solver o seu passivo , a eficácia da alienação do estabelecimento depende do pagamento de todos os credores , ou do consentimento destes, de modo expresso ou tácito, em trinta dias a partir de sua notificação
	
	Se ao alienante tem que esperar o consentimento de todos os credores para realização do trespasse.
	
	o respectivo contrato produz efeitos quanto a terceiros após a sua averbação à margem da inscrição do empresário no registro público de empresas mercantis, ainda que não publicado na imprensa oficial.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201609103244)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Constituição Federal estabelece que o exercício de profissão esteja sujeito ao entendimento dos requisitos em lei ordinária (CF art. , 5º , XIII), que fundamenta a validade das proibições ao exercício da empresa , quando:
		
	 
	O empresário casado poderá construir sociedade com o cônjuge, exceto se for casado com o Regime de Comunhão Universal e com da separação de bens obrigatório.
	
	O empresário casado poderá constituir sociedade com seu cônjuge, exceto se for casado com o Regime de comunhão Parcial e com o Regime de Participação Final nos Aquestros;
	
	O empresário casado poderá constituir sociedade com seu cônjuge, exceto se for casado com o Regime de Participação Final nos Aquestros e com o Regime de Comunhão Universal de bens;
	
	O empresário casado poderá constituir sociedade com o seu cônjuge , exceto se for casado como o Regime de Antenupcial;
	
	O empresário casado poderá construir sociedade com o seu cônjuge, exceto se for casado com o regime de Comunhão Parcial e o Regime de Comunhão Universal;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201609083591)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Complete corretamente a lacuna com uma das opções abaixo: Na sociedade _____, a responsabilidade de cada sócioé restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.
		
	 
	Limitada;
	
	Em Comandita por Ações;
	
	Simples;
	
	Anônima;
	
	Em Nome Coletivo;
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201608385030)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A S.A. pode se dissolver através de:
		
	
	No caso de morte de acionista.
	
	No caso previsto na Lei.
	 
	No caso previsto no estatuto, consenso unânime dos sócios ou acionistas.
	
	No caso de saída de acionista.
	
	No caso de solicitação de um dos sócios.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201608385252)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	São consumidores todos aqueles que adquirem produtos ou utilizam serviços como destinatários finais. Aquele que comprova nos autos processuais que é um consumidor, terá para si a inversão do ônus da prova, ou seja, o consumidor não precisa provar o alegado. Cabe ao fornecedor produzir as provas que entenda necessárias para se desobrigar em relação ao consumidor. Ocorrendo o vício de um produto, abrem-se três opções para o consumidor. O que ele pode fazer?
		
	
	Requerer a substituição do produto, o parcelamento no preço ou a devolução do dinheiro.
	
	Exigir a entrega de outro produto mais caro; a devolução dos valores pagos acrescidos de juros; ou a quitação do financiamento (se for o caso).
	
	Requerer a devolução do produto; o parcelamento do preço; ou a troca da forma de pagamento.
	 
	Requerer a troca do produto; o abatimento no preço pago; ou a devolução do dinheiro.
	
	Exigir o conserto do produto; a quitação do pagamento; ou a troca da mercadoria.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201608938032)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É um contrato de origem norte-americana, em que um comerciante ou industrial, necessitando de certos equipamentos, que não lhe convém adquirir, obtém de uma instituição financiadora que os cumpre e os alugue, permitindo à locatária no fim do período da locação a aquisição por preço que leve em conta os aluguéis. O conceito acima se refere ao:
		
	 
	Contrato de leasing;
	
	Contrato de distribuição;
	
	Contrato de compra e venda;
	
	Contrato de mútuo;
	
	Contrato de agência;
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 05/06/2017 até 20/06/2017.
Parte inferior do formulário
 
 Parte superior do formulário

Continue navegando