Buscar

Simulado GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	
	Simulado: GST0189_SM_201201815691 V.1 
	VOLTAR 
	Aluno(a): FILIPE RIOS SILVA
	Matrícula: 201201815691 
	Desempenho: 3,0 de 8,0
	Data: 13/12/2013 13:52:43 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 200578021915)
	1a sem.: Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	A Logística, na concepção desta fase, consistia no simples ato de entregar o produto certo, no lugar solicitado, dentro de um determinado intervalo de tempo, ou seja, não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados. A definição acima exprime as características de uma das etapas do desenvolvimento da Logística. Qual a denominação abaixo está relacionada com a definição citada
		
	
	Logistica Integrada
	
	Logistica Interna
	
	Integração Estratégica
	
	Logística Fragmentada 
	
	Integração Flexivel
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200578021884)
	4a sem.: Niveis de Serviços ao Cliente
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. É a capacidade de ter o produto no momento que ele é desejado pelo cliente. Uma das práticas mais comuns em obtê-la é armazenar em antecipação aos pedidos dos clientes. O planejamento da demanda é baseado, normalmente, em previsões das necessidades e pode incluir estratégias diferenciadas para itens específicos. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima. 
		
	
	Velocidade
	
	Flexibilidade
	
	Consistência
	
	Confiabilidade
	
	Disponibilidade
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200578021916)
	2a sem.: Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da LOGISTICA FRAGMENTADA 
		
	
	O pensamento logístico apenas começou a assumir uma abordagem sistêmica.
	
	As atividades logísticas (transportes, estoques, processamento de pedidos, etc.) eram tratadas não sob a visão sistêmica. Como resultado desta estruturação, criava-se, entre os vários setores das empresas, conflitos de responsabilidades e objetivos.
	
	O pensamento logístico assumiu uma visão mais ampla no meio intra e interempresarial.
	
	Os elementos chaves passaram a ser a otimização das atividades, em busca da racionalização dentro da visão de cadeia de suprimentos
	
	Esta fase é caracterizada pela mudança de natureza do planejamento que passou assumir um caráter mais adaptável respondendo melhor as necessidades dos processos.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200578021914)
	2a sem.: Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA. 
		
	
	As operações logísticas buscavam conciliar baixo custos com melhora do nível de serviços, através da racionalização da cadeia de suprimentos, iniciando uma visão de conjunto.
	
	Cresceu de forma intensiva a circulação das informações de toda a cadeia de suprimentos, possibilitando o acesso mútuo de informações organizacionais e estratégicas.
	
	Nesta fase, a logística foi aplicada de forma funcional, onde se buscou melhorar o desempenho individual de cada uma das atividades básicas.
	
	O desenvolvimento da informática possibilitou, nesta fase de evolução da logística, uma integração dinâmica, de conseqüências importantes na agilização da cadeia de suprimentos.
	
	A integração existente entre os diversos agentes da cadeia de suprimento são basicamente operacionais, observando-se apenas troca de informações e aumento de eficiência das operações das atividades. 
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200578113772)
	3a sem.: Cadeia de Suprimento
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Sobre "Demanda Independente", podemos dizer que:
		
	
	não é orientada pelo mercado.
	
	não é afetada pelas necessidades de produção.
	
	o seu direcionador está vinculado ao consumo.
	
	está vinculada à demanda dependente.
	
	é determinada pelas decisões de produção
	
	
	 6a Questão (Ref.: 200578113862)
	1a sem.: Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
		
	
	indica o uso de bancos de dados integrados e a orientação de fornecedores-chave.
	
	evidencia a necessidade de desenvolvimento conjunto (fornecedores e compradores) de novos produtos e o trabalho com fornecedores responsivos. 
	
	promove o trabalho do comprador junto aos seus principais fornecedores, concentrando-se na eliminação dos custos desnecessários de toda a cadeia e, dessa forma, os preços podem ser razoavelmente reduzidos.
	
	dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta. 
	
	propõe uma redução do número de fornecedores do processo de compras. 
	
	
	 7a Questão (Ref.: 200578144855)
	3a sem.: Atividades Logísticas
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível elevado de atendimento aos clientes. Considere as afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ESTOQUES.
		
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar o estoque. 
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal. 
	
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos. 
	
	Um depósito é considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos.
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade. 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 200578021867)
	4a sem.: Niveis de Serviço ao Cliente
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Devido ao crescimento da concorrência e exigência por melhores produtos, gerando um ambiente de competitividade maior entre as empresas, torna-se necessário um trabalho conjunto entre Marketing e Logística. Cada área com papéis definidos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
		
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas da oferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente
	
	Este se refere à possibilidade de uma maior participação dos processos relacionados não só à movimentação, mas, principalmente, pela disponibilidade dos produtos no lugar certo e na hora certa, que se refere ao processo de distribuição. 
	
	É um processo por meio do qual as pessoas e os grupos de pessoas obtém aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, com a oferta e com a livre negociação de produtos e serviços
	
	A vantagem competitiva sustentável pode ser aumentada e/ou alcançada quando a empresa está focada em atender os requisitos indicados pelos clientes.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 200578113736)
	1a sem.: Atividades da Logística
	
	A primeira grande questão relativa à estratégia logística diz respeito à escolha entre o controle centralizado e o controle descentralizado. Explique o que vem a sercada um deles.
		
	
Sua Resposta: 
	
Compare com a sua resposta: O aluno deverá abordar: Em um sistema do tipo centralizado, a tomada de decisão é realizada em um local central para a cadeia inteira. O objetivo consiste em minimizar o custo total do sistema, satisfazendo algumas exigências de nível de serviço. Isto ocorre tanto quando a rede logística pertence a uma única organização, ou mesmo quando estão incluídas muitas organizações diferentes. Um controle centralizado conduz a uma otimização global. Por outro lado, em um sistema descentralizado, cada entidade ou instalação apenas leva em consideração a identificação e operação das estratégias mais eficazes para si própria, sem considerar o impacto que isto pode acarretar nas outras entidades da cadeia de suprimentos. Dessa forma, um controle descentralizado leva à otimização local. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 200578151200)
	2a sem.: CADEIA DE SUPRIMENTOS
	
	Qual (ou quais ) alternativa(s) não corresponde(m) à Gestão da Cadeia de Suprimentos? 
- Previsão de demanda.
- Requisição de Materiais.
- Gestão de Inventário.
- Programação de Produção.
		
	
Sua Resposta: 
	
Compare com a sua resposta: Programação de Produção.

Outros materiais