Buscar

MODELO BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO , E EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVEC/FIVE
	Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura-AVEC
Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIVE
Pedagogia – Rec. Port. 696 de 10.05.94
Rua Arthur Bernardes, 525 – Bairro Jardim Aeroporto
Fone: (65) 3388-8400
E-Mail:pedagogia@ive.edu.br
CEP: 78.125-100 - VÁRZEA GRANDE - MATO GROSSO
	FACULDADES
CURSO DE PEDAGOGIA
Discente: Bruna Fernanda De Lima Nascimento 
Docente: Jucineide Maria 
MODELO BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO 
	Um projeto de pesquisa, em síntese, deve conter; Introdução, objeto, metodologia e por fim a bibliografia. Na introdução contem se vários pontos específicos que devem ser inseridos, como o objeto geral o qual é apresentado o que será pesquisado e o problema da pesquisa. Em seguida objeto especifico que quase nem se aparece nos projetos, logo após a justificativa que nada mais é uma breve discussão do seu tema , com referencias e relevâncias teóricas.
	O objeto se refere a uma pergunta, o que eu quero saber sobre o tema? Nele explicaremos o que queremos passar, nossas idéias, o que vamos fazer diante do tema. Já a metodologia é aonde vamos detalhar nossa pesquisa, colocaremos detalhes encontrados, apresentaremos nossas hipóteses, em seguida faremos um cronograma, especificando o tempo que cada atividade durará, tanto como pesquisa a campo e pesquisa bibliográfica.
	Enfim todo projeto deve ser muito bem detalhado, especifico e funilado, contendo sempre muita leitura, formulação de hipóteses, tendo sempre um ótimo embasamento teórico, coleta de dados se for preciso uma analise e interpretação dos dados, e o relatório para que no final da sua pesquisa seu projeto possa ser divulgado e assim apresentado.
A EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL
	O termo educação abrange um universo que extrapola os muros da escola, e especificamente temos a educação não-formal que vem ocupando um espaço significativo no cenário educacional. A estrutura que caracteriza a educação não-formal não indica que não exista uma formalidade, e seu espaço não deixa de ser educacional. A educação não-formal tem uma maneira diferenciada de trabalha. É de grande importância que esta forma de educar funcione no espaço e na pratica de vivencia social, para que o contato coletivo se estabeleça e que crie laços afetivos, pois as atividades necessita de acordo com a vivencia, e cada local deve ser agradável, prazeroso, pois envolve misturas de gerações e idades no espaço educacional não-formal.
	Porem existe algumas preocupações que diz respeito a esta educação não-fomal, pois a formação dos educadores que trabalham com essa especificidade de educação deve ser flexível e o mesmo deve estar vinculado nas praticas educativas especificas e necessárias de todo conhecimento de educação. A educação não-fomal deveria Sr acessível a todas as classes, outro grande problema, pois ainda essa modalidade educativa não implica e nem exige em princípios uma diferenciação de classes. Enfim esta educação é de grande importância, e de um valor educativo, pois ela abre um novo universo de conhecimento e diferenciadas formas de ensinar e educar.

Continue navegando