EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO MÓDULO 2
9 pág.

EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO MÓDULO 2


DisciplinaDireito do Consumidor9.325 materiais36.122 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Introdução ao Direito do Consumidor (parceria ILB/ANATEL) - Turma 02 A
Página inicial
Meus cursos
IDCO-2017-T02A
Módulo II
Exercícios de Fixação - Módulo II
	Iniciado em
	Quarta-feira, 23 Aug 2017, 15:27
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	Terça-feira, 29 Aug 2017, 14:05
	Tempo empregado
	5 dias 22 horas
	Avaliar
	85,00 de um máximo de 100,00
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Julgue o item a seguir em Verdadeiro ou falso:
 
Os vícios redibitórios não geram qualquer responsabilidade.
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso 
Feedback
Os vícios redibitórios são os defeitos ocultos da coisa, que fazem com que o negócio jurídico de compra e venda não produza um dos efeitos ao qual se destina, qual seja a perfeição do bem alienado. (...)A responsabilização quanto ao vício, como previsto no CDC, independe de um contrato entre as partes, não há distinção quanto à gravidade, e pode ocorrer antes, durante ou depois da realização do negócio.
A resposta correta é 'Falso'.
Questão 2
Parcialmente correto
Atingiu 5,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Julgue os itens a seguir em Verdadeiro ou Falso:
	Na responsabilidade civil no consumo, a responsabilidade solidária é a que incide quando: A e B, consumidores, são igualmente responsáveis;
	Resposta 1
	Na responsabilidade civil no consumo, a responsabilidade solidária é a que incide quando: A, produtor e B, comerciante, são igualmente responsáveis;
	Resposta 2
	Na responsabilidade civil no consumo, a responsabilidade solidária é a que incide quando: A, comerciante, somente é responsável quando B, fabricante, não pode ser identificado;
	Resposta 3
	Na responsabilidade civil no consumo, a responsabilidade solidária é a que incide quando: A, fabricante, somente é responsável quando, B, comerciante, não pode ser identificado.
	Resposta 4
Feedback
Sua resposta está parcialmente correta.
Você selecionou corretamente 2.
a); b); c) O termo \u201csolidariamente\u201d que remete diretamente ao princípio da solidariedade, em que mais de uma pessoa pode ser titular de um direito ou dever, está presente, no CDC, em vários artigos (...), ao imputar responsabilidade comum àquelas pessoas que contribuíram para a colocação, no mercado, de produto ou serviço defeituoso.
 
(Módulo 2, Unidade 3 \u2013 \u201cAs responsabilidades subsidiária do comerciante e solidária do fornecedor\u201d.)
A resposta correta é: Na responsabilidade civil no consumo, a responsabilidade solidária é a que incide quando: A e B, consumidores, são igualmente responsáveis; \u2192 Falso, Na responsabilidade civil no consumo, a responsabilidade solidária é a que incide quando: A, produtor e B, comerciante, são igualmente responsáveis; \u2192 Verdadeiro, Na responsabilidade civil no consumo, a responsabilidade solidária é a que incide quando: A, comerciante, somente é responsável quando B, fabricante, não pode ser identificado; \u2192 Falso, Na responsabilidade civil no consumo, a responsabilidade solidária é a que incide quando: A, fabricante, somente é responsável quando, B, comerciante, não pode ser identificado. \u2192 Falso.
Questão 3
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Julgue o item a seguir em Verdadeiro ou falso:
 
No vício do produto ou do serviço a falha não extrapola a esfera do produto ou serviço.
Escolha uma opção:
Verdadeiro 
Falso
Feedback
A resposta correta é 'Verdadeiro'.
Questão 4
Parcialmente correto
Atingiu 5,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Julgue os itens a seguir em Verdadeiro ou Falso:
	João pensa ter passado mal por causa de um queijo. Percebe que este se encontra mofado e leva o caso à justiça. Eis que o fornecedor demonstra que o bolor encontrado nesse queijo não só é tolerado como desejado, que é uma característica intrínseca daquele tipo de queijo e que o passar mal do consumidor não tem qualquer relação com isso e, se tem, é por fatores de ordem psicológica. Trata-se de caso de excludente de responsabilidade por inexistência de defeito.
	Resposta 1
	O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando provar que não colocou o produto no mercado;
	Resposta 2
	O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando o defeito alegado não existe;
	Resposta 3
	O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando  a culpa for de quem fabricou.
	Resposta 4
Feedback
Sua resposta está parcialmente correta.
Você selecionou corretamente 2.
d) CDC - Art 12
§ 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar: I - que não colocou o produto no mercado; II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste; III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
 
(Módulo 2,Unidade 4 \u2013 \u201cExcludentes de Responsabilidade Civil\u201d)
A resposta correta é: João pensa ter passado mal por causa de um queijo. Percebe que este se encontra mofado e leva o caso à justiça. Eis que o fornecedor demonstra que o bolor encontrado nesse queijo não só é tolerado como desejado, que é uma característica intrínseca daquele tipo de queijo e que o passar mal do consumidor não tem qualquer relação com isso e, se tem, é por fatores de ordem psicológica. Trata-se de caso de excludente de responsabilidade por inexistência de defeito. \u2192 Verdadeiro, O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando provar que não colocou o produto no mercado; \u2192 Verdadeiro, O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando o defeito alegado não existe; \u2192 Verdadeiro, O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando  a culpa for de quem fabricou. \u2192 Falso.
Questão 5
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Marque a correta. A responsabilidade pelo fato do produto e do serviço:
Escolha uma:
a. De regra, é objetiva e solidária; 
b. É somente subjetiva e subsidiária
c. É objetiva e solidária sem exceções
d. De regra, é subjetiva e solidária;
Feedback
Sua resposta está correta.
A responsabilidade pelo fato do produto ou serviço é objetiva e solidária: · Objetiva, porque independe da demonstração de culpa (imprudência, imperícia ou negligência) do responsável. Basta, portanto, a demonstração de que houve um dano, e o nexo causal entre este e o defeito no produto ou serviço que o gerou. Assim, a simples colocação no mercado de determinado produto, ou prestação de serviço, ao consumidor, já é suficiente para ensejar a responsabilização. · Solidária, uma vez que havendo mais de um responsável pela colocação do produto, ou serviço, defeituoso à disposição dos consumidores, todos podem ser demandados, e a responsabilidade de um não exclui a do outro.
A resposta correta é: De regra, é objetiva e solidária;.
Questão 6
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a opção CORRETA:
Escolha uma:
a. Os profissionais liberais não são passíveis de responsabilização por fato do produto ou do serviço;
b. O STJ já decidiu que a responsabilidade pelo fato do produto ou do serviço é objetiva.
c. A responsabilidade dos profissionais liberais pelo fato do produto ou do serviço é apurada mediante verificação de culpa; 
d. A responsabilidade dos profissionais liberais pelo fato do produto ou do serviço é objetiva;
Feedback
Sua resposta está correta.
\u201cArt. 14 (...) § 4° A responsabilidade pessoal dos profissionais liberais será apurada mediante a verificação de culpa.\u201d
A resposta correta é: A responsabilidade dos profissionais liberais pelo fato do produto ou do serviço é apurada mediante verificação de culpa;.
Questão 7
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Marcar questão
Texto da questão
Julgue os itens a seguir em Verdadeiro (V) ou Falso (F), em relação à responsabilidade civil no consumo:
	A responsabilidade subsidiária ocorre quando o comerciante é responsabilizado,