Buscar

Sustentabilidade Fraca e Forte

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para um bom entendimento sobre as definições de sustentalibidade fraca e sutentabilidade forte , devemos primeiro saber o significado de dois conceitos, o Capital Natural (Cn) e Capital Produzido (Cp).
	Capital Natural (Cn) - O capital natural vem sendo tratado de forma bastante descuidada. Inclui tanto os estoques de recursos energéticos e de outros recursos naturais aos quais se têm acesso em um dado momento, como os estados biofísicos existentes no meio ambiente (as condições climáticas, as características de ecossistemas, a capacidade de regeneração de sistemas naturais etc). A grosso modo, se refere aos recursos naturais de determinada região.
	
	Capital Produzido (Cp) - O capital produzido , compreendende o estoque de máquinas, de construções, de infra-estrutura que uma sociedade dispõe em um determinando momento. É o capital físico gerado e acumulado pelo sistema econômico.Conceitos
Sustentabilidade Fraca
Gestão Ambiental
Sustentabilidade Fraca e Forte.
Definições.
Grupo:
Pedro Henrique Miyaji
Bárbara Torres
Taíssa Nogueira
Lucas Oliveira
Professor:
Hubmaier Andrade
Sustentabilidade Forte
	
	A sustentabilidade fraca, como o nome diz, tende a ser mais flexível em relação ao uso do capital natural. Basicamente, essa visão de sustentabilidade considera que o capital natural pode ser substituído pelo capital produzido, com o auxílio do desenvolvimente tecnológico. Assim, mesmo se o capital natural se tornar escasso ao longo do processo de expansão econômica, o crescimento poderá continuar com o capital produzido tomando o lugar do capital natural.
	
	Antagônica a anterior, a sustentabilidade forte é bem menos otimista em relação ao desenvolvimente sustentável. Nessa visão, existe um limite na substituição do capital natural pelo capital produzido. Ambos os capitais são complementares, e caso o capital natural se torne escasso, o crescimento econômico se tornará inviabilizado. Logo, uma preservação do capital natural é extremamente importante.

Continue navegando