Buscar

ENSINO TRADICIONAL - TEATRO

Prévia do material em texto

ENSINO TRADICIONAL
Os alunos entram e se acomodam e levam o presente ao professor. O professor chega:
- Boa noite alunos! (professor)
Os alunos se colocam em pé ao lado da carteira e respondem:
- BOA NOITEEEE! (Todos)
- Eu gostaria de saber, por qual motivo o restante dos alunos não se pôs em pé! Vamos estou aguardando! (professor). Muito bem agora podem se sentar!
Os alunos começam a conversar...
Aluno chega atrasado e deixa uma sacanagem na mesa do professor. (Irineu)
- Qual seria o motivo da conversa e do cochicho? Não receberam educação de casa? Eu não quero ouvir nenhuma conversa nesta sala! Atenção a chamada! Número 1, número 2, número 3... O que está acontecendo? Porque ninguém responde a chamada.
Um aluno levanta a mão e o professor autoriza:
- Não sabemos os nossos números professor... (Josiane)
- Como não sabem os próprios números, já na segunda semana de aula e ainda não sabem? Dessa vez passará, mas que não haja uma próxima! O primeiro da fila da esquerda passe uma lista, e caso ninguém saiba, serve para assinar o nome! (professor)
 - Muito bem, vamos iniciar a aula cantando... Um momento... Agora passam maquiagem para vir pra universidade? O que vocês acham que isto aqui é? Um bordel? Uma boate? Não sei como os pais deixam mulheres como vocês se vestirem assim... Estão pior que um palhaço de tão pintadas! E esses cabelos soltos? Podem amarrar! (continua o professor).
Uma aluna levanta a mão e o professor autoriza:
- Professor eu não tenho rabicó. (Jéssica)
- Além de virem com o cabelo solto, não possuem prendedor? Quem mais está sem? Todas? Não se preocupem, eu tenho o suficiente para todas vocês! Muito bem, agora podemos iniciar! Em pé ao lado da carteira e tomem distancia do colega para cantarmos o hino nacional.
Toca-se o hino nacional e o professor autoriza a todos se sentar.
- Todos coloquem as mãos em cima da mesa, vou analisar se estão com as mãos limpas... Que unhas sujas são essas? Vá agora lavar essas mãos pois não eu não vou dar aula para nenhum aluno encardido, porco, relaxado e imundo. (Irineu)
A todo o momento podem surgir conversas e o professor sempre contestando.
- Agora todos com o caderno em cima da mesa que vou passar olhando a tarefa de casa!
Ao retornar o aluno bate na porta, abre e pede licença. O professor verificará a limpeza das mãos e mandará o aluno para o milho, para que isso não volte a acontecer e que sirva de exemplo para a classe. (Irineu)
Vários alunos não fizeram e o professor fica nervoso e diz que por esse motivo a prova será pior e eles colherão o que plantaram.
O professor diz que entregará as avaliações feitas na aula passada, e humilha os alunos pois a maioria foi mal (caligrafia, exercícios fáceis). Alguns alunos tiram sarro uns dos outros e o professor manda outro por milho (Jessica). E segue a aula:
- Devido ao péssimo comportamento da turma, hoje vamos fugir do conteúdo e vamos começar com matemática que eu sei que todos vocês adoram... Alessandra venha para o quadro e resolva este exercício. (professor)
O professor coloca no quadro uma conta da tabuada e pede para aluno colocar o resultado, e o mesmo erra. O professor aplaude, briga, e pergunta a classe qual é o resultado e todos respondem corretamente juntos.
- Alessandra de onde você tirou esse resultado?
- Da cabeça dela! – o aluno ri alto. (Bruna)
Professor vai até o aluno puxa a orelha e repreende questionando se o mesmo quer ficar de castigo. E retorno ao aluno no quadro dizendo que o mesmo precisa estudar e decorar a tabuada, e que dessa vez ganhará o prêmio da classe (chapéu de burro).
O professor começará a ditar um pequeno texto para os alunos copiar. Um aluno interrompe a aula pedindo caneta emprestada (Dantella). E o professor repreende e manda o mesmo para o milho para que nunca mais esqueça seus materiais em casa e se comporte na aula.
O professor volta ao quadro para terminar o texto e o aluno do milho começa a reclamar (Dantella) e o professor manda ele se calar. Um aluno ri (Jessica) deste outro e professor o bate com a régua de madeira e o repreende.
Um aluno sem levantar a mão diz ao professor que está apertado e precisa ir ao banheiro (Irineu).
- Como seu comportamento está péssimo e sua educação também, pois você nem se deu ao trabalho de levantar a mão para pedir autorização para falar, não vai, banheiro você vai em casa ou no intervalo, horário de aula é para estudar.
Um aluno ri e caçoa do colega (Josiane). O professor o manda ao quadro escrever 20 vezes: Não devo falar durante a aula.
O professor termina de ditar e passa nas carteiras e percebe que alguns não acompanharam o ditado e repreende aqueles que não terminaram. Manda de tarefa de casa copiar algumas páginas do livro.

Continue navegando