Buscar

TRABALHO EM GRUPO TG 3 UNIP EAD

Prévia do material em texto

UNIP EAD
TRABALHO EM GRUPO (TG) - ESTUDOS DISCIPLINARES III 
OPERADOR ARGUMENTATIVO
Sorocaba-SP
2017
SUMÁRIO
 Enunciado e Proposta do TG
Os operadores argumentativos são centrais na formação do discurso. Eles assumem diferentes funções, conforme o enunciado em que são utilizados. Escolha um dos operadores argumentativos e dê um exemplo de aplicação em um texto curto que contenha o operador sublinhado, ou seja, escreva ao menos um parágrafo que contenha o operador argumentativo escolhido sublinhado. O texto deve ser diferente dos apresentados no ED. 
Exemplo: Juliana nunca conseguiu se casar. Claro que teve vários namorados (e casos rápidos também), mas nunca conseguiu manter um relacionamento forte o suficiente para levá-la ao altar. Em determinada ocasião, foi descuidada, engravidou e, com forte convicção religiosa, manteve a gravidez. Teve uma linda menina de nome Sula. Consequentemente, os vizinhos maldosos apelidaram Juliana de “mãe solteira”
. Consequentemente é um operador que introduz uma conclusão relativa a argumentos apresentados em enunciados anteriores.
 
Texto com o Operador Argumentativo
Thiago foi o primeiro a sugerir a realização de uma cerimônia para oficializar sua união com Lívia, com quem manteve um relacionamento sério por mais de oito anos, embora ele também fosse sempre o primeiro a dizer, durante todo o namoro, que não se casaria jamais!
EMBORA – Operador que introduz argumentos que se contrapõe a outros (dizer que não quer se casar x sugerir cerimônia de casamento), visando a uma conclusão contrária (irá se casar, embora sempre negasse esse desejo).

Continue navegando