Buscar

CONTABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO 2 prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONTABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO
	Simulado: GST1268_SM_201707257957 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 27/09/2017 12:52:10 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201708262571)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O número de pessoas interessadas nas informações contábeis é cada vez maior e mais amplo. Dentre essas pessoas, o grupo que está interessado em informações sobre a continuidade de fornecimento e negócios sem desistências e a capacidade da empresa pagar pelas mercadorias compradas e entregar as mercadorias no prazo.
		
	
	Administradores e diretores
	
	Concorrentes
	
	Acionistas e sócios
	
	Membros do governo e economistas governamentais
	 
	Clientes / fornecedores
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708262591)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a ética e as restrições, analise as alternativas a seguir: I- É permitido oferecer serviços à pessoa física ou jurídica, por meio de mala-direta se estes não forem seus clientes. II- Fere a ética também publicar de forma imoderada, os trabalhos desenvolvidos nos meios de circulação, menosprezando os trabalhos executados pelos colegas daquela região. III- Pode ser caracterizada como propaganda desabonadora aquela que um profissional faça comparação com outros escritórios. IV- O Aviltamento de Honorários é quando o Profissional Contábil aceita assumir a Contabilidade e demais responsabilidades de uma Empresa por um determinado preço, ciente que o outro profissional pratica um preço superior ao oferecido. V- De acordo com o Código de Ética Profissional do Contabilista, constitui infração anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes. * Estão corretas as seguintes assertivas:
		
	
	II, III e V
	 
	II. III. IV e V
	
	II, IV e V
	
	I, III e V
	
	I e V .
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201708038076)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ao considerarmos a terminologia contábil, as "aplicações de recursos" são também conhecidas como:
		
	
	Passivo exigível.
	 
	Ativo.
	
	Capital de terceiros.
	
	Patrimônio Líquido.
	
	Bens, direitos e obrigações.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201708262582)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Nas afirmativas a seguir, marque V se (VERDADEIRO) e F se (FALSO) sobre o exercício da profissão contábil e em seguida marque a sequência CORRETA: A- V, V, V, V, e V. B- F, F, F, F, e V. C- V, F, V, V, e F. D- V, V, V, V e F. E- V, F, V, V e V.
		
	 
	A profissão contábil foi regulamentada pelo Decreto-lei nº 9.295 de 27/05/46, onde criou o Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais. ( )
	 
	A Resolução CFC no 803 de 10/10/96 art. 2º diz: I ¿ exercer com zelo, diligência e honestidade, observada a legislação vigente e resguardado os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízo da dignidade e independência profissional¿. ( )
	 
	Independentemente da ocasião e a qualquer momento a pessoa física ou jurídica que venham a sentir-se prejudicadas por profissionais no exercício da profissão contábil poderá ligar anonimamente no 0800 do CRC e formalizar sua denúncia. ( )
	 
	O Art. 10 do Decreto Lei no 1.040/69 determina a adoção de um código capaz de assegurar a uniformidade de tratamento aos problemas oriundos do exercício profissional, ascendo daí ¿o Código de Ética Profissional do Contabilista¿. ( )
	 
	O gênero Contabilista foi designado exclusivamente para os bacharéis em contabilidade. ( )
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201707892277)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa CORRETA em relação à Comissão de Valores Mobiliários:
		
	 
	Tem poderes para disciplinar, normatizar e fiscalizar a atuação dos diversos integrantes do mercado. Seu poder normatizador abrange todas as matérias referentes ao mercado de valores mobiliários.
	
	Tem, dentre outras finalidades, nos termos da legislação em vigor, principalmente a de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
	
	Tem por objetivo fixar a forma pela qual se devem conduzir os Profissionais da Contabilidade, quando no exercício profissional e nos assuntos relacionados à profissão e à classe.
	
	Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências.

Outros materiais