Buscar

simulado 2016 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201202426596)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quais alterações podem ser encontradas, em uma radiologia convencional, em uma osteoartrose de quadril?
		
	
	Aumento de espaço interarticular e osteófitos
	
	redução de espaço interarticular e edema
	
	Derrame e redução de espaço interarticular
	
	Edema e aumento de espaço interarticular
	 
	osteófitos, esclerose e redução de espaço interarticular
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201945421)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O Senhor Demóstenes 70 anos, foi operado para artroplastia total do joelho esquerdo, há 03 dias. Está agora semi-reclinado no leito hospitalar. Quando o terapeuta o ajuda a sair da cama durante a transferência, Demóstenes se queixa de tontura. Ele usualmente necessita de alguns minutos para sua cabeça melhorar, mas hoje ele precisou um pouco mais de tempo para se recuperar da tontura. Quando o treinamento de marcha começou, repentinamente, o Senhor Demóstenes ficou com uma grande dificuldade de respirar. O que significa esses sintomas?
		
	 
	Todas as respostas acima estão corretas
	
	Embolia pulmonar
	 
	Hipotensão e dispnéia
	
	Derrame pleural
	
	Freqüência cardíaca rápida,
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201945004)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A síndrome do impacto no ombro é uma patologia inflamatória e degenerativa que se caracteriza por impactação mecânica de determinadas estruturas que se localizam no espaço umerocoracoacromial da articulação. É a afecção mais comum da cintura escapular com prevalência superior em indivíduos com idade entre 40 e 50 anos, entretanto, por estar intimamente relacionada a algumas atividades laborais e esportivas, se torna cada vez mais frequente em adultos jovens. Marque a alternativa correta.
		
	
	ocorre o impacto apenas das estruturas ósseas.
	
	o plexo braquial não esta envolvido nessa síndrome.
	 
	há uma alteração no rítmo escapuloumeral nesta síndrome.
	 
	as estruturas envolvidas na síndrome do impacto são o tendão do músculo supraespinal e a bursa subacromial (subdeltóidea) apenas.
	
	as estruturas envolvidas na síndrome do impacto são apenas os músculos supraespinal e tendão da cabeça longo do bíceps braquial.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201944996)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente de 62 anos, sexo masculino, encaminhado ao setor de fisioterapia com 1 semana de pós-operatório de artroplastia total do quadril direito, cimentada. Tal procedimento é realizado através da substituição da cabeça do fêmur e do acetábulo por componentes sintéticos, por meio de uma abordagem cirúrgica de alta complexidade. No pós-operatório o paciente deve tomar alguns cuidados, por este motivo, algumas situações são restringidas. Diante do caso descrito é permitido, neste período, que o paciente realize o seguinte procedimento:
		
	
	Flexão acima de 90 graus.
	
	Adução do quadril.
	
	Dormir sobre o lado operado.
	 
	Descarga de peso corporal sobre o membro comprometido.
	
	Cruzar as pernas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202496934)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a síndrome do impacto marque verdadeiro ou falso:
		
	 
	Os alongamentos dos rotadores internos e externo do ombro são parte importante no tratamento da síndrome do impacto e associados aos exercícios de abdução resistida constituem as condutas cinesioterapêuticas mais indicadas na fase aguda.
	 
	As causas da síndrome do impacto da glenoumeral são múltiplas e podem envolver questões anatômicas, como o formato do acrômio, ou até mesmo alterações no ritmo escapuloumeral, neste caso, apresenta-se mais frequente em pacientes jovens com usos excessivo do ombro em modalidade esportivas.
	 
	Exercícios em cadeia cinética fechada que reproduzem o impacto e aumentam a aderência entre as superfícies articulares devem ser iniciados desde o inicio do tratamento para aumentar a resposta proprioceptiva e diminuir as forças de tração sobre os tendões envolvidos.
	 
	Neer foi um dos primeiros pesquisadores a desvendar aspectos relacionados a síndrome do impacto, descreveu os graus da síndrome e desenvolveu testes específicos que reproduzem o impacto.
	 
	A síndrome do impacto pode levar a ruptura do músculo do supraespinhoso que, em conjunto com o infraespinhoso, redondo menor e subescapular, faz parte do manguito rotador.

Outros materiais