Buscar

ATIVIDADE COMPLEMENTAR FILME PATCH ADAMS COMPLETO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O filme conta a história de Hunter Patch Adams, que após uma tentativa de suicídio, se interna voluntariamente em um hospital psiquiátrico, e com isso descobre um dom de ajudar as pessoas usando seu bom humor. Anos depois, ele entra em uma universidade para se formar como médico, e seus métodos poucos convencionais geram desconfianças e críticas das pessoas. Aos poucos, ele consquista a simpatia de todos, com exceção do reitor da universidade, que tenta arrumar um motivo para expusá-lo.
Adams tem uma postura diferente de todos, é feliz, tem compaixão com o próximo e acredita que quando a pessoa está feliz, suas dores diminuem, e as chances de cura são maiores. Ele questiona sobre como deve ser o comportamento de um médico, pois ele acredita que além da doença existia um ser humano com sentimentos e medos.
Denunciado pelo exercício ilegal da função, Patch é afastado do corpo clínico, o que provoca certa comoção nos pacientes que demonstram insatisfação, chegando até a regredir o tratamento, Após muita tribulação durante o curso, Patch torna-se médico para a surpresa de todos.
O filme transmite uma série de lições, sempre estimulando uma atitude mais respeitosa em relação aos outros. O protagonista não se preocupa com o julgamento das pessoas, luta pelo seus ideais, sempre com um sorriso para dar a quem precisa. Adams valorizava seus pacientes e buscava oferecer um tratamento para o emocional, pois acreditava que a risada era a chave para a melhoria da qualidade de vida.
Assim como Patch Adams, um educador não pode limitar-se apenas às dificuldades dos alunos, e sim entender o porque e as causas das dificuldades de aprendizagem, sempre procurando respostas. Infelizmente, assim como no filme, encontra-se professores que se julgam superiores aos alunos, ignorando a relação professor e aluno, o que causa um distanciamento entre eles.
Os educadores precisam ter o conhecimento sobre o seu papel no mundo, ser movido por sentimentos humanitários e solidários que valorizem a pessoa humana, construindo uma identidade positiva do sujeito, enfim, serem agentes de mudança e transformação, e mediadores de uma visão fraterna.
O filme provoca e estImula no sentido de fazer com que haja mobilização em favor de uma atitude mais respeitosa em relação aos outros, despertando a solidariedade, dá um exemplo vitorioso e real de Adams, mostra que um precisa do outro, e que deve-se estender a mão na direção dos demais seres humanos.
Assim como Patch Adam, devemos tentar a cada dia fazer a escolha por um dia feliz, alegre, independenmente do que aconteça no percurso, sempre transmitindo ao mundo ensinamentos de amor, alegria, realizando sonhos e principalmente transformando a vida das pessoas.
O filme me fez refletir em como cada pessoa é especial, pois mais debilitada que possa parecer, é possível enxergar dentro delas e descobrir seus desejos e coisas que as façam sorrir. Conseguir colocar-se no lugar do outro e acima de tudo valorizar o outro, enfim, passa uma mensagem de amor.

Outros materiais