Buscar

Prática aula 11

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6ª VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL DE SÃO PAULO/SP.
 
Processo número:
	MARCELO, brasileiro, casado, solteiro, engenheiro, identidade, CPF, residente e domiciliado na Rua, número, bairro, São Paulo/SP, CEP, por seu advogado, que esta subscreve, inscrito na OAB sob o número, com endereço profissional, endereço completo, para fins do artigo 106, I do NCPC, nos autos da AÇÃO DE COBRANÇA DE ATOS CONDOMINAIS, que tramita pelo rito comum, movida por EDIFÍCIO DO CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO BANDEIRANTE, já perfeitamente qualificada nos autos em epígrafe, vem perante Vossa Excelência, oferecer:
CONTESTAÇÃO
Para expor e requerer o que segue: 
PRELIMINARES
DA CONEXÃO
Há no caso em tela, clara hipótese de conexão, vez que existem duas ações com a mesma causa de pedir, de acordo com artigo 337, VIII do NCPC. 
Por tais razões, a presente demanda judicial merece ser remetida para a 10ª Vara Civil desta comarca, já que distribuída rpimeiramente na mesma, a fim de modificar-se a competencia relativa, com base no artigo 54 do NCPC.
OBS: art. 55 do NCPC. 
DA AUSÊNCIA DE LEGITIMIDADE 
Merece ser declarada a ausencia de legitimidade, uma vez que a parte Ré não possui interesse processual, tampouco legitimidade, indo de encoontro com o artigo 17 do NCPC, bem como com o artigo 337, XI do NCPC.
Por tais razões, a demanda judicial deve ser extinta sem resolução do mérito. 
DO MÉRITO 
	Conforme será exposto, a pretenção autoral não merece prosperar, tendo em vista que os fatos alegados na inicial não constituem a veracidade dos fatos.
	A parte Ré não é legitima para figurar nos autos do prosente processo, já que não é mais proprietário do imóvel. 
	É de amplo conheicmento que as obrigações concernentes a bem imóvel se caracterizam como propter rem, e portanto, devem acompanhar a coisa, logo, qualquer dívida existente deve ser de responsabilidade do atual proprietário, com base no artigo 1.345 do CC. 
			
DOS PEDIDOS
	Isto posto, requer:
o acolhimento da preliminar de conexão, com a remessa dos autos para a 10ª Vara Cível da Comarca da Capital de São Paulo/SP;
o acolhimento da preliminar de ausência de legitimidade, com extinção do processo sem resolução do mérito;
a improcedência do pedido autoral;
a condenação do Autor aos ônus sucumbenciais.
DAS PROVAS
Protesta pela produção de todos os meios de prova em direito admtidos, na amplitude do artigo 369 do NCPC. 
Termos em que,
Pede Deferimento.
Local e data.
Advogado/OAB.

Continue navegando